HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Campeonato Municipal de Teutônia conhece seus destaques

19 de julho, 8h19min

Na noite de terça-feira, dia 17 de julho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Teutônia, com a entrega dos troféus e medalhas aos destaques da competição. O evento ocorreu na sede do Sport Club Alto Taquari, na Linha São Jacó, e reuniu representantes dos 10 clubes participantes, bem como autoridades e diretoria da Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat), organizadora do certame.
A competição ocorre desde 1983, sendo que, em 2018, foi a 36ª edição, alusiva aos 37 anos de emancipação de Teutônia. Participaram, este ano, os seguintes clubes: EC Atlético Gaúcho (Loteamento 8), SER Juventude (Linha Frank), AE União (Linha Germano), SERC Boa Vista (Bairro Boa Vista), ACE Esperança (Bairro Languiru), GE Catarinense (Linha Catarina), Bangu AC (Posses), CE Ribeirense (Linha Ribeiro), SC Alto Taquari (Linha São Jacó) e AE Avante (Linha Boa Vista Fundos).

O Atlético Gaúcho sagrou-se campeão nas categorias titulares e aspirantes. Os clubes que não chegaram à final disputaram a segunda divisão, onde o União da Linha Germano conquistou o título. O Campeonato Municipal de Teutônia é considerado uma das maiores e mais tradicionais competições de futebol amador do Vale do Taquari.

O presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Kochhann, parabenizou a todos os clubes participantes da competição. “Foi um certame de alto nível, um belo campeonato municipal de futebol amador”, classificou.
A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneider Rürhwiem, da mesma forma, parabenizou todos os clubes participantes. “Todos se esforçaram para realizar este campeonato. Continuem acreditando no futebol amador, pois tudo é feito com amor e paixão. Continuem estimulando o esporte e o lazer em suas comunidades”, frisou.

O chefe de Gabinete, Marcos Aurélio Borges de Quadros, enalteceu os investimentos da Administração Municipal no esporte. “A Administração Municipal preza o bem maior deste município: as pessoas, com investimentos nas famílias. Por isso, foi repassado cerca de R$ 42 mil para que o campeonato acontecesse. E os recursos para essa finalidade estão garantidos para os próximos anos”, informou.
O desportista e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilson Hollmann, citou as razões que movem o esporte. “O que nos une aqui é o amor e a paixão pelo esporte, pelos clubes. Eu sei como é vencer, sei como é perder, mas faz parte. Tem que haver vencedor, tem que haver perdedor. Quero parabenizar vencidos e vencedores. O campeonato acabou em alto nível. E assim tem que ser”, sublinhou.
O presidente da Acat, Arlei Miorelli, fez uma breve avaliação do certame deste ano. “Foi uma competição muito boa. Quero parabenizar a todos que participaram da competição, pela disciplina e pelo amor de vocês pelo futebol”, frisou.

DESTAQUES DA SEGUNDA DIVISÃO
> Goleiro menos vazado: Leandro Loisen, do Boa Vista
> Goleador: Dari do Nascimento e Silva, do União
> Presidente destaque: Valmir do Nascimento e Silva (Mila), do União
> Treinador destaque: Valdinei Brandão, do União
> Atleta destaque: Argel Leandro da Rosa, do União
> Vice-campeão: Boa Vista
> Campeão: União

DESTAQUES DA PRIMEIRA DIVISÃO – ASPIRANTES
> Goleiro menos vazado: Alexandre Schossler, do Atlético Gaúcho
> Goleador: Evaldo da Silva Carvalho (Pelé), do Atlético Gaúcho
> Presidente destaque: Idílio Fiegenbaum, do Alto Taquari
> Treinador destaque: Paulo Flesch, do Atlético Gaúcho
> Massagista destaque: Jaime Brackmann, do Catarinense
> Mesária destaque: Émely Fiegenbaum, do Alto Taquari
> Atleta destaque: Douglas Silva, do Alto Taquari
> Campeão da Disciplina: Ribeirense
> Vice-campeão: Alto Taquari
> Campeão: Atlético Gaúcho

DESTAQUES DA PRIMEIRA DIVISÃO – TITULARES
> Goleiro menos vazado: Lucas Bastian, do Esperança
> Goleador: Josimar da Rosa (Índio), do Atlético Gaúcho
> Presidente destaque: Valdemir dos Santos Lima (Japonês), do Atlético Gaúcho
> Treinador destaque: Vilmar da Rosa, do Atlético Gaúcho
> Massagista destaque: Marcelo Echer, do Catarinense
> Mesária destaque: Bruna Brackmann, do Boa Vista
> Atleta destaque: Alex Júnior de Andrade, do Juventude
> Campeão da Disciplina: Atlético Gaúcho
> Vice-campeão: Juventude
> Campeão: Atlético Gaúcho

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer