Contas do prefeito Jonatan Brönstrup são aprovadas, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores

Contas referentes a 2017 e 2018 tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado

14 de novembro, 13h19min

Paulo Sérgio Rosa
Prefeito Jonatan Brönstrup teve suas contas de 2017 e 2018 aprovadas pela Câmara de Vereadores

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, teve as contas referentes 2017 e 2018 aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A votação das contas ocorreu na terça-feira, dia 12 de novembro, sendo que o Legislativo seguiu o parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Para o prefeito, a aprovação das contas, tanto pelo TCE, quanto por unanimidade pela Câmara de Vereadores, comprova o trabalho organizado e incansável de todas as secretarias municipais em dar transparência a todos os atos públicos. “A transparência de todas as nossas ações é uma constante no nosso dia a dia e isso se consegue com o comprometimento de toda a nossa equipe de trabalho”, frisa.
O prefeito ainda acrescenta, desde o primeiro dia da atual Administração Municipal, a transparência de todos os atos públicos está presente. “Assumimos o compromisso com a transparência na gestão e estamos cumprindo o que anunciamos. Ficamos muito satisfeitos em ver que estamos conseguindo ampliar a transparência da administração do município, evidenciando à comunidade a lisura em todos os nossos atos”, enaltece.
Aliás, o trabalho focado na transparência já foi reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado na metade de 2019. Conforme o órgão, o Portal da Transparência da Prefeitura atendeu, em 2018, 100% das exigências da Lei de Acesso à Informação. Entre os 167 municípios com mais de 10 mil habitantes do Estado, Teutônia integra o seleto grupo de 30 municípios que tiveram a avaliação máxima.