HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Costelão solidário: uma corrente de solidariedade em prol de Lívia Teles

Mais de 100 costelões foram assados. Mil cartões foram comercializados. Evento ocorreu junto ao Acampamento Farroupilha

18 de setembro, 22h34min

Édson Luís Schaeffer
Costelões foram para o fogo no início da tarde
Costelões foram para o fogo no início da tarde

Mil cartões comercializados, mais de 100 costelões assados, mais de 50 voluntários envolvidos. Esse é um resumo da corrente de solidariedade em prol de Lívia Teles, que culminou com o evento Costelão Solidário, junto ao 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia nesta quarta-feira, dia 18 de setembro. A iniciativa se configurou como uma das maiores ações de solidariedade já realizadas em Teutônia.
O evento ocorreu junto ao Pavilhão Multiuso, no Bairro Centro Administrativo. A ação foi uma iniciativa da Comissão Organizadora “Costelão Solidário da Lívia”, liderada pelo coordenador campeiro do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, Maciel Wiebusch, com o apoio da família e da Administração Municipal. “A comunidade realmente se engajou junto com a gente para auxiliar a Lívia. Com a ajuda de todos, a família atingirá o seu objetivo, de conseguir o medicamento que possibilita a cura”, afirmou o o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Evento solidário movimentou o Centro Administrativo

Todos os 1 mil cartões foram comercializados a R$ 15,00 cada. “Assim, juntamos um valor significativo para auxiliar a família nessa hora de extrema necessidade. O fato da pequena Lívia pegou-nos de surpresa e nos deixou sensibilizados. E, por isso, nada melhor que aproveitar o Acampamento Farroupilha para estimularmos a solidariedade”, pontuou Wiebusch.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Evento solidário movimentou o Centro Administrativo

Lívia Teles tem 10 meses e, aos quatro meses, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença genética degenerativa. A utilização do medicamento Zolgensma, já aprovado nos Estados Unidos e que, se ministrado até seus dois anos de idade, pode permitir a cura da doença e, consequentemente, uma vida normal para a menina. O medicamento custa R$ 9 milhões e é considerado o mais caro do mundo. Diversas ações beneficentes estão sendo realizadas pela comunidade regional, sendo o costelão solidário uma delas.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Costelões foram para o fogo no início da tarde
Foto: Édson Luís Schaeffer
Mais de 100 costelões foram assados

O Acampamento Farroupilha de Teutônia

As cores do Rio Grande do Sul estão colorindo o Centro Administrativo de Teutônia. A programação do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, iniciou nesta sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 20, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Desfiles, shows, fandangos, costelão solidários, comidas campeiras, rodas de chimarrão – e muito mais – estarão à disposição.
Na quadra das avenidas 1 Leste, 1 Sul e 1 Oeste e Rua 2 Sul, estão os 18 piquetes – galpões de madeira – de entidades tradicionalistas e empresas, além do Galpão Farroupilha, que concentrará algumas atrações da programação oficial, como a chegada da Chama Crioula e a abertura.
Durante os dias de evento, os tradicionalistas resgatarão os costumes da cultura e história gaúcha, através de rodas de chimarrão, comidas campeiras e muita música. A programação interna ficará por conta de cada entidade. Em evidência, estarão os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. A programação interna nos piquetes ficará por conta de cada entidade, enquanto as atrações musicais e shows serão no Pavilhão Multiuso.
O evento contará com shows, fandangos, desfiles, entre outras ações, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Dentre os shows e fandangos – que ocorrerão no Pavilhão Multiuso – ainda estão César Oliveira e Rogério Melo, Alma Crioula, Tchê Guri e Luz de Candieiro. O Acampamento Farroupilha tem como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura e proporcionar o acesso da população a show de talentos regionais e estaduais. Toda a programação terá entrada franca.
A realização do Acampamento Farroupilha é da Prefeitura de Teutônia e das entidades tradicionalistas do município. O patrocínio é de Certel, Cooperativa Languiru, Sicredi, TeutoNet, Cabanha BMW, Cabanha da Eternidade, Supra e Recanto Gaúcho Pilchas e Selaria.

PROGRAMAÇÃO DO 3º ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE TEUTÔNIA

QUINTA-FEIRA – 19/09

20h – Jantar com churrasco e saladas (promoção do Piquete Popular), no Galpão Farroupilha
21h – Apresentação artística do CTG Porteira dos Pampas, no Pavilhão Multiuso
21h30min – Show com César Oliveira e Rogério Melo, no Pavilhão Multiuso
23h – Fandango com Alma Crioula, no Pavilhão Multiuso

SEXTA-FEIRA – 20/09

9h30min – Passeio da Bombacha, com saída no Agrocenter Languiru, até o Centro Administrativo
12h – Costelão, no CTG Rincão das Coxilhas
17h – Show com Tchê Guri, no Pavilhão Multiuso
18h – Extinção da Chama Crioula, no Pavilhão Multiuso
20h – Fandango com Luz de Candieiro, no Pavilhão Multiuso

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer