HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Dança, canto coral, rock e show com Duca Leindecker abrem programação do Um Sonho de Natal

Para toda a família, programação natalina segue até 12 de dezembro, com diversas atrações, entre elas, Grupo Tholl, Orquestra de Teutônia, Passeio das Lanternas e espetáculo teatral

1 de dezembro, 10h36min

Édson Luís Schaeffer
Duca Leindecker foi a grande atração da noite
Duca Leindecker foi a grande atração da noite

O clima de Natal chegou em Teutônia. Isto porque no sábado, dia 30 de novembro, foi aberta a programação “Um Sonho de Natal”, voltada para toda a comunidade teutoniense e regional, com atrações para toda a família. E na primeira noite, a arte em suas diversas manifestações, através da dança, canto coral, rock e, para finalizar, show com Duca Leindecker. O evento segue até o dia 12 de dezembro.
A programação iniciou no final da tarde de sábado. Enquanto as apresentações ocorriam no palco montado na pista atlética do Colégio Teutônia, o público ainda pode conferir a Feira de Artesanato, a Feira do Produtor, o Espaço Saúde, os brinquedos infláveis gratuitos, mateada e a praça de alimentação.
Já no palco, as apresentações iniciaram com os grupos Danças & Ritmos do Cemef e da Melhor Idade, CTG Rincão das Coxilhas, Coral Lira e da Oficina de Dança do Colégio Teutônia – Corpo Livre. Em seguida, foi a vez a jovem Banda Alpha Rock, de Imigrante, trazer grandes clássicos do Rock.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Grupo Danças & Ritmos do Cemef
Foto: Édson Luís Schaeffer
Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade
Foto: Édson Luís Schaeffer
CTG Rincão das Coxilhas
Foto: Édson Luís Schaeffer
Coral Lira
Foto: Édson Luís Schaeffer
Banda Alpha Rock
Foto: Édson Luís Schaeffer
Oficina de dança do Colégio Teutônia – Corpo Livre

Encerrando a primeira noite do Um Sonho de Natal, a atração mais aguardada da noite: show com Duca Leindecker. Ex-vocalista e líder da banda Cidadão Quem, Leindecker trouxe a Teutônia, através de várias interações com público presente, grandes clássicos de sua carreira, com “Um Dia Especial”, “Menina”, “Eterno Agora” e “Mais um Dia”, despertando momentos de nostalgia.
Duca Leindecker ficou impressionado com a estrutura do Colégio Teutônia, a qual comparou com um campus universitário. “Isso tem tudo a ver com minhas músicas, minhas letras, que são um convite à reflexão com as coisas que tem a ver com todas as idades. Falo muito das coisas da vida e estar aqui, com as famílias, é muito especial para mim”, frisou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Duca Leindecker foi a grande atração da noite

Teatro, Grupo Tholl, passeios das lanternas, entre outros

A programação natalina ainda contempla mais quatro dias de atrações para a comunidade teutoniense e regional, dentre eles Grupo Tholl, Orquestra de Teutônia, Passeio das Lanternas e espetáculo teatral. Toda a programação, que contempla todas as idades tem entrada franca, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. As programações ocorrem na pista atlética do Colégio Teutônia (dias 30, 1º e 2), Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro (dia 8) e Centro Administrativo (dia 12).
Neste domingo, dia 1º de dezembro, a programação inicia às 15h30min e, às 20h, ocorre o espetáculo teatral “Um Sonho de Natal”, que promete emocionar e surpreender o público, na pista atlética do Colégio Teutônia, com participação especial dos corais municipais de Teutônia e Imigrante, e do Grupo Danças & Ritmos. Em caso de chuva, as atrações serão transferidas para o auditório central do Colégio Teutônia.
Na segunda-feira, dia 2 de dezembro, o evento inicia às 19h e, às 20h, um dos espetáculos natalinos circenses mais bonito do Brasil: “No Natal Daquele Ano”, do Grupo Tholl, com muita emoção e acrobacias de tirar o fôlego. Em caso de chuva, as atrações serão transferidas para o ginásio da SER Gaúcho, também no Bairro Teutônia.
A programação na pista atlética do Colégio Teutônia ainda contempla Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, mateada e praça de alimentação. Pede-se que o público traga cadeiras para assistir confortavelmente as atrações.
No próximo domingo, dia 8 de dezembro, a programação do “Um Sonho de Natal” vai até o Bairro Canabarro, junto ao Parque Poliesportivo, a partir das 14h. O destaque da tarde fica para o show com Sandro Coelho. Durante a tarde haverá Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação. Da mesma forma, pede-se que o público traga cadeiras para assistir confortavelmente as atrações.
E no dia 12 de dezembro, ocorre a 3ª edição do Natal Mágico – A Luz das Lanternas. A programação inicia às 19h30min, com o passeio das lanternas. Toda a comunidade está convidada a participar, sendo que a concentração ocorre nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste. De lá, o passeio segue até o Centro Administrativo, onde ocorre o restante da programação, com destaque para o show natalino da Orquestra de Teutônia e chegada do Papai Noel.
Lembrando que toda a programação é gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. O evento “Um Sonho de Natal” é uma parceria entre Colégio Teutônia, por meio da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense, Administração Municipal de Teutônia e Grupo Popular de Comunicação.

UM SONHO DE NATAL

Entrada gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível

>> 30 DE NOVEMBRO – Pista Atlética do Colégio Teutônia

17h – Abertura dos portões
17h30 – Apresentação do Grupo Danças & Ritmos do Cemef e da Melhor Idade
18h – Apresentação do CTG Rincão das Coxilhas
18h30 – Apresentação do Coral Lira
19h – Apresentação da Oficina da Dança CT – Corpo Livre
19h30 – Show com a Banda Alpha Rock
21h – Show nacional com Duca Leindecker
* Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, mateada e praça de alimentação.

>> 1º DE DEZEMBRO – Pista Atlética do Colégio Teutônia

15h30 – Abertura dos portões
16h – Apresentação do CTG Porteira dos Pampas
16h30 – Apresentação do Grupo de Danças Movimentu’s
17h – Apresentação do Coral Infanto-Juvenil Paz e Show Musical Paz
17h30 – Apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia
19h – Apresentação do tenor Vitor Delazeri
20h – Espetáculo natalino “Um Sonho de Natal”
* Participação especial do Coral Municipal de Imigrante e do Coral Municipal de Teutônia
* Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, mateada e praça de alimentação.

>> 2 DE DEZEMBRO – Pista Atlética do Colégio Teutônia

19h – Abertura dos portões
19h – Apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia
19h45 – Chegada do Papai Noel
20h – Espetáculo “No Natal daquele ano” – Grupo Tholl
* Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, mateada e praça de alimentação.

>> 8 DE DEZEMBRO – Parque Poliesportivo

14h – Abertura oficial e apresentação do Coral Municipal de Teutônia
14h30 – Momento Zumba Melhor Idade
15h – 1º Encontro de Mascotes
15h30 – Momento Kids (palhaços, perna de pau, malabaristas, maquiagem artística)
16h – Show com Matheus e Mathias
17h – Show com Sandro Coelho
18h – Chegada do Papai Noel
18h30 – Show com a Banda Plug
* Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação.

>> 12 DE DEZEMBRO – Centro Administrativo

3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas

A partir das 19h:
– Passeio das Lanternas – concentração nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste, em direção ao Centro Administrativo
– Bênção Ecumênica
– Apresentação do show natalino da Orquestra de Teutônia
– Chegada do Papai Noel

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer