HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Dispensados do Serviço Militar prestam Juramento à Bandeira

Dos 164 jovens que se alistaram, 58 foram dispensados na primeira seleção e prestaram o Juramento à Bandeira

15 de outubro, 14h22min

Édson Luís Schaeffer
Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o Juramento à Bandeira
Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o Juramento à Bandeira

Na manhã desta terça-feira, dia 15 de outubro, foi realizada a solenidade de Juramento à Bandeira para os 58 jovens teutonienses dispensados do Serviço Militar. O ato ocorreu no salão comunitário da Comunidade Católica Cristo Rei, no Bairro Languiru, em Teutônia.
Ao todo, se alistaram 164 jovens teutonienses da classe de 2001. Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15, eles tiveram a inspeção de saúde, também junto ao salão comunitário da Comunidade Católica Cristo Rei. Destes, foram dispensados do Serviço Militar 58 jovens.
Os demais 106 jovens estão aptos para a próxima seleção, que deve ocorrer até fevereiro de 2020. A partir desta etapa serão selecionados os jovens que irão para o 6º Batalhão de Engenharia e Combate de São Gabriel.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o Juramento à Bandeira

Durante o Juramento, os 58 jovens prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência. Os dispensados devem procurar, até quinta-feira, dia 17, a Junta Militar, junto ao Sine, sala 34 da Prefeitura, para encaminhar o certificado de dispensa da incorporação.
O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, prestigiou a cerimônia de Juramento à Bandeira e enalteceu o compromisso moral dos jovens dispensados. “Somos todos brasileiros e devemos, sempre, defender a nossa pátria. Esse é um momento histórico na vida de vocês, pois vocês assumem o compromisso de fomentar o patriotismo. Teutônia se orgulha por todos vocês”, enalteceu.
O presidente da comissão de seleção, capitão Saulo dos Santos Marques, relembrou a importância do Serviço Militar, independente de ser ou não dispensado. “Para quem for servir, é a oportunidade de prestar o seu serviço à nação, tendo até a oportunidade de seguir carreira, alavancando sua vida profissional. Também é a oportunidade de agregar conhecimentos. Os dispensados ficam em dia com o Serviço Militar, mas não os exime do seu compromisso com a pátria, conforme ele mesmo jura perante à Bandeira Nacional”, afirmou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o Juramento à Bandeira

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer