Diversão e cultura marcam o Arte na Rua Especial Dia das Crianças

Evento ocorreu na tarde deste sábado e movimentou o Centro Administrativo

12 de outubro, 17h40min

Arte na Rua Especial Dia das Crianças movimentou o Centro Administrativo

Música, dança, brincadeiras e muita diversão. Assim se pode resumir o Arte na Rua Espacial Dia das Crianças, que ocorreu na tarde de sábado, dia 12 de outubro, junto ao Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo. A programação também encerrou a 2ª Semana do Brincar de Teutônia.
Por volta das 14h, as famílias começaram a chegar ao Pavilhão Multiuso. Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis e triciclos, os pais aproveitavam para tomar chimarrão e conversar, além de prestigiarem as tradicionais atrações do Arte na Rua, como Feira de Artesanato e de trabalhos manuais. Também houve comercialização comes, bebes e doces gourmet, brechós, entre outras atrações.

Arte na Rua Especial Dia das Crianças movimentou o Centro Administrativo
Brinquedos infláveis foram atração à parte para as crianças

A programação ainda contou com atrações artístico-culturais. A primeira atração foi o Grupo de Danças do Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola, coordenado pela professora Sônia Gomes, seguida de apresentação da Jess Dance Estúdio de Dança, sob coordenação de Jéssica Kriger, além do Grupo Capoeira Modelo Oxóssi, sob coordenação do mestre Submission Claiton Júnior. A tarde também teve muita música com a banda Rapport, com o projeto Tom MPB.

Banda Rapport
Jess Dance Estúdio de Dança
Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi
Grupo Danças & Ritmos

Pela parte da manhã, ocorreu o 9º Passeio Ciclístico do Dia das Crianças, que também integrou a programação da 2ª Semana do Brincar. Na oportunidade, mais de 500 ciclistas, de todas as idades, percorreram as principais ruas dos bairros Teutônia, Languiru, Canabarro e Centro Administrativo.
A programação de sábado integrou a Semana do Brincar, que iniciou nesta segunda-feira, dia 7 de outubro. O Arte da Rua foi uma realização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as demais pastas.

Triciclos foram atração especial para as famílias
Arte na Rua Especial Dia das Crianças teve diversas atrações