Doação de pulverizadores permite dedetização contra o coronavírus em espaços públicos

Quinze pulverizadores foram doados pela Cooperativa Languiru

23 de março, 15h44min

Dedetização dos espaços públicos iniciou nesta segunda-feira

Desde a tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, servidores da Secretaria de Obras de Teutônia iniciaram a dedetização específica contra o coronavírus dos espaços públicos, como praças, áreas verdes, calcadas das principais vias e entornos de supermercados e agências bancárias. O trabalho será possível graças à doação de 15 pulverizadores por parte da Cooperativa Languiru.

Com os pulverizadores, está sendo aplicada água sanitária, conforme orientação do Ministério de Saúde, isto é, em uma solução de uma parte de água sanitária para nove partes de água. Com isso se está desinfetando as superfícies de espaços públicos contra o coronavírus.

Em tempo: na sexta-feira, dia 20, a empresa teutoniense Reinigend Química fez a doação de 100 litros de álcool gel para os os postos de saúde de Teutônia. E nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde ainda recebeu 150 máscaras e 2.000 pares de luvas da Piccadilly.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressalta a importância das doações. “Com a união de esforços vamos coibir ou minimizar o contágio do novo coronavírus no nosso município. E as doações de entidades, empresas e comunidade vão ser fundamentais para que isso ocorra”, coloca.

Em breve, a Prefeitura ainda disponibilizará um contato para aqueles que quiserem doar materiais necessários para as equipes de saúde no combate ao novo coronavírus. A ideia é que o servidor responsável vá até a a residência ou empresa para retirar a doação e destinar à Secretaria de Saúde.