Educadores compartilham práticas pedagógicas em Teutônia

Foram 25 apresentações e 20 trabalhos expostos de projetos desenvolvidos em sala de aula

7 de outubro, 9h45min

Programação também contemplou a exposição de trabalhos

Profissionais do Sistema Municipal de Ensino, que congrega escolas municipais e comunitárias de Teutônia, tiveram a oportunidade de compartilhar e conhecer projetos desenvolvidos nos educandários do município na sexta-feira, dia 4 de outubro, e no sábado, dia 5. O programa Compartilhando Práticas Pedagógicas reuniu, durante os dois dias, 25 apresentações e a exposição de 20 trabalhos, tendo como local o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker, no Bairro Alesgut.

Profissionais da Educação compartilharam práticas pedagógicas

A programação iniciou na noite de sexta-feira e se estendeu pela manhã de sábado. Projetos desenvolvidos em determinadas disciplinas ou de forma interdisciplinar, das mais variadas áreas de ensino, foram apresentados pelos profissionais da educação que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino. Formas diferentes de aprender Matemática, Literatura, Língua Portuguesa, Ciências Naturais, entre outras áreas, além do estimulo à leitura e ao ensino foram alguns dos projetos apresentados.
O programa Compartilhando Práticas Pedagógicas teve como objetivos: congregar profissionais do Sistema Municipal de Ensino; compartilhar e discutir problemas relacionados ao cotidiano e às práticas escolares; socializar trabalhos realizados nos diversos segmentos e áreas do conhecimento; dar visibilidade a projetos que estão sendo desenvolvidos; e fomentar o intercâmbio de experiências pedagógicas entre profissionais do Sistema Municipal do Ensino.

Profissionais da Educação compartilharam práticas pedagógicas

Para a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, o programa Compartilhando Práticas Pedagógicas é um estímulo aos professores para que possam enriquecer suas didáticas de ensino. “Temos muitos projetos enriquecedores que são desenvolvidos em nossas escolas. E o programa vai ao encontro disso, oportunizando aos profissionais compartilharem com seus colegas aquilo que estão desenvolvendo em prol dos nossos alunos. São projetos que resultam na formação de cidadãos cada vez mais comprometidos”, frisou.

Programação também contemplou a exposição de trabalhos