HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Empregar-RS oportuniza capacitação e encaminhamentos em Teutônia

A edição deste ano, atendeu 127 pessoas, encaminhando 85 delas às vagas de emprego

21 de outubro, 15h20min

Paulo Sérgio Rosa
Durante a sexta-feira, foram atendidas 127 pessoas
Durante a sexta-feira, foram atendidas 127 pessoas

Com o objetivo de intermediar mão de obra, preencher e atualizar cadastros de currículo, e orientar as pessoas sobre o mundo do trabalho, a Agência FGTAS/Sine de Teutônia promoveu na sexta-feira, dia 18 de outubro, a 6ª edição do Empregar-RS. Em Teutônia, foram atendidas 127 pessoas, sendo 85 encaminhadas às vagas de emprego.
Aproximadamente 15 vagas foram oferecidas no Empregar-RS de 2019. Os 85 encaminhamentos foram destinados à estas vagas. Além dos encaminhamentos, também houve capacitação. Pela manhã, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, uma palestra com o diretor do Instituto Mix de Teutônia, Elbio Lourenço. Na oportunidade, Lourenço explicou sobre o mercado de trabalho, deu dicas de como fazer um bom currículo e de como se comportar em uma entrevista. Mais de 60 pessoas assistiram a palestra.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Durante o evento, houve momento de capacitação

Ainda na sexta-feira, pela tarde, foi realizada entrevista de emprego com pessoas com deficiência (PCDs) com empresas do município. O processo seletivo, da mesma forma, foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura.
Realizado anualmente desde 2015 pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, o Empregar-RS já atendeu 83.706 trabalhadores, sendo considerado o maior evento de empregabilidade do Estado. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Durante a tarde, houve entrevistas para vagas voltadas aos PCDs

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos