Escolas de Teutônia recebem lousas digitais

Foram adquiridos 15 equipamentos, para sete educandários da rede municipal. Equipamento permite maior interatividade

17 de novembro, 8h00min

Sete educandários foram contemplados inicialmente

Sete escolas municipais de Teutônia contam, desde esta quinta-feira, dia 10 de setembro, com lousas digitais, o que permitirá uma nova experiência de interatividade entre alunos e professores. Foram adquiridos 15 equipamentos, sendo 13 de 76 polegadas e dois de 84 polegadas. As lousas têm tela interativa touch-screen, com sistema de som, processador e microcomputador embutidos.

Os equipamentos tem sistema Android e Windows. Além do quadro interativo, permite o acesso à internet e a outros aplicativos de aprendizagem, além de permitir a integração com aparelhos celulares e tablets. Com as lousas, se substitui o quadro branco e os equipamentos de datashow.

Sete educandários foram contemplados inicialmente

As primeiras escolas municipais contempladas são: Leopoldo Klepker (2 equipamentos). Professor Guilherme Sommer (2), Professor Alfredo Schneider (2), Professor Teobaldo Closs (2), 24 de Maio (2), Bento Gonçalves (1) e Dom Pedro I (1). Inicialmente, as lousas ficarão nos auditórios ou determinadas salas. Mas, nos próximos dias, serão adquiridas racks móveis, permitindo levar o equipamento de uma sala para outra.

A destinação das três outras lousas ainda não foi definida. O investimento total nos 15 equipamentos foi de R$ 476.250,00. A entrega das lousas ocorreu na manhã desta quinta-feira aos diretores das escolas contempladas.

———-

NOTA: Notícia feita em 10/09/2020, mas publicada no site da Prefeitura somente em 17/11/2020, em atenção à Legislação Eleitoral.