Escolas Guilherme Sommer, Dom Pedro I, Bento Gonçalves e Meu Cantinho recebem investimento superior a R$ 1,4 milhão em melhorias

Investimento consiste em reformas, ampliações e novos espaços de ensino e de recreação, aprimorando o processo de ensino-aprendizagem, além de propiciar adequados

22 de março, 15h42min

Matheus Prates
Escola Dom Pedro I está recebendo reforma de piso, janelas e portas

A educação deve ser uma das prioridades de qualquer Administração Municipal. Em Teutônia, desde o início da atual gestão, a educação se tornou uma das principais bandeiras. Investimentos constantes são feitos com o compromisso de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, além de propiciar espaços adequados para alunos, professores e funcionários dos 17 educandários da rede municipal.
Dentre os investimentos estão as melhorias em escolas, como reformas, ampliações e novos espaços de ensino e recreação. Durante o mês de março, o Executivo, juntamente com a Secretaria de Educação, acompanhou o andamento das obras em execução e verificar os locais em que futuras obras iniciarão em quatro educandários. Na oportunidade, ainda foram ouvidas demandas de cada educandário e o Executivo aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem aos alunos, principalmente reforçando valores para um bom convívio na sociedade.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Durante a visita às escolas, prefeito interagiu com as crianças – CRÉDITOS DA FOTO: Paulo Sérgio Rosa

Foram visitadas as escolas municipais de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer (Vila Popular), Dom Pedro I (Linha Clara) e Bento Gonçalves (Bairro Boa Vista), além da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho (Vila Popular). Juntos, os quatro educandários estão recebendo um investimento superior a R$ 1,4 milhão em melhorias.
Para a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, os investimentos nos educandários trarão benefícios imensuráveis à comunidade escolar. “São obras importantes e que se refletirão no dia a dia, seja no processo de ensino-aprendizagem, seja em espaços cada vez melhores para os nossos alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Aos poucos, vamos atendendo as demandas das nossas escolas e aprimorando nossos espaços escolares”, enaltece.
Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, a principal bandeira da Administração Municipal é o investimento nas pessoas. “Em cada ação que executamos, outorgamos o nosso compromisso. A estrutura da nossa rede municipal de ensino se equipara cada vez mais com as estrutura das instituições privadas, mostrando o nosso compromisso com a educação e com as pessoas. Quando investimos em educação, toda a comunidade sai ganhando”, sublinha.

Escola Guilherme Sommer

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, está recebendo melhorias no ginásio de esportes. A edificação está recebendo reformas e ampliação, com a construção de vestiários e cozinha. Além disso, também está sendo executado o cercamento do ginásio com muro de concreto, tela e portões. O investimento é de R$ 313.237,89.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Ginásio da Escola Guilherme Sommer contará com novos espaços – CRÉDITOS DA FOTO: Paulo Sérgio Rosa
Foto: Paulo Sérgio Rosa

Outra obra iniciará ainda no mês de abril, que é a reforma e ampliação (espelhamento) da edificação localizada nos fundos do educandário. O prédio atual receberá reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados, e receberá uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando cinco salas de aula, laboratório de aprendizagem, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito. Com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio será ampliada de 180 para 280 alunos. Esta obra terá um investimento de R$ 771.417,96.

Escola Meu Cantinho

A Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, na Vila Popular, também está recebendo melhorias. Com objetivo de oferecer mais segurança aos alunos e profissionais que atuam no local, está sendo feito o cercamento de toda a área da escola, com tela, muro de concreto e portões. O investimento é de R$ 110.368,12. A Secretaria de Educação tem como projeção futura a ampliação do educandário na área que hoje está sendo cercada. Mas, por ora, o local receberá espaços de recreação e de aprendizagem.

Escola Meu Cantinho está sendo cercada – CRÉDITOS DA FOTO: Paulo Sérgio Rosa

Escola Dom Pedro I

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, na Linha Clara, estão sendo feito reformas, visando oferecer espaços adequados aos estudantes. No local, está sendo feita a reforma do piso, janelas e portas, num investimento de R$ 47.120,52. As obras estão em andamento e devem ser concluídas em breve. A Escola Dom Pedro I é a maior escola municipal do interior de Teutônia e também conta com turno inverso.

Foto: Matheus Prates
Escola Dom Pedro I está recebendo reforma de piso, janelas e portas – CRÉDITOS DA FOTO: Matheus Prates

Escola Bento Gonçalves

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, do Bairro Boa Vista, conta, agora, com quadra poliesportiva de concreto armado polido, faltando ainda, alguns detalhes, para finalizar a obra. Além disso, ainda está sendo feito o fechamento do pátio com muro, tela e portões, além da construção de uma escada de concreto armado e de uma rampa em contrapiso de concreto, facilitando o acesso dos alunos à quadra poliesportiva. O investimento é de R$ 185.403,45.

Foto: Larissa Santos
Escola Bento Gonçalves recebeu uma quadra poliesportiva – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos
Foto: Larissa Santos
Escola Bento Gonçalves também está sendo cercada – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos