HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Escolas municipais recebem melhorias durante suspensão presencial das aulas

Pinturas, reformas, troca de mobiliário e equipamentos, entre outras melhorias, estão sendo feitas pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação

22 de maio, 8h19min

Édson Luís Schaeffer
Diversas melhorias, como pinturas, estão sendo feitas nas escolas municipais
Diversas melhorias, como pinturas, estão sendo feitas nas escolas municipais

Durante a calamidade pública decretada devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais das escolas municipais de Teutônia estão suspensas. Com os alunos realizando atividades em casa, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação está movimentando os educandários, realizando diversas melhorias.

Pinturas, reformas de prédios e brinquedos, troca de mobiliário e equipamentos, entre outras melhorias, estão sendo feitas nos educandários da rede municipal de ensino. As melhorias estão sendo feitas pelo servidores que integram a equipe de manutenção da Secretaria de Educação, sob coordenação de Emerson Cézar da Silva.

Foto:
Diversas melhorias, como pinturas, estão sendo feitas nas escolas municipais

Todas as escolas tiveram as copiadoras e impressoras substituídas por novas e alguns educandários ainda receberam mobiliários e outros equipamentos novos, recebidos recentemente por meio de recursos federais oriundas do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. A Escola Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber, no Bairro Alesgut, também recebeu grama sintética nos espaços de recreação das crianças.

Conforme a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, o objetivo é dar outra cara aos educandários quando os alunos novamente retornarem às aulas presenciais. “Procuramos atender as demandas necessárias para que esteja tudo de acordo com os protocolos de segurança exigidos pelos agentes de saúde, e, assim, ser viável receber saudavelmente os estudantes da rede municipal, quando as aulas presenciais retornarem”, ressalta.

E falando em protocolos de segurança, seguidamente a Secretaria de Educação se reúne com a Vigilância em Saúde, sendo o mais recente nesta sexta-feira, dia 22 de maio. Na ocasião, foram repassadas orientações de como preparar os alunos e famílias para um futuro retorno das aulas presenciais, das medidas que precisão ser adotadas e seguidas neste momento.

Foto: divulgação
Reformas, mobiliário novo, entre outras melhorias estão sendo feitas
Foto: divulgação
Reformas, mobiliário novo, entre outras melhorias estão sendo feitas

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer