HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Ex-secretários de Educação recebem homenagem

Homenagem foi feita por meio de uma galeria dos ex-secretários, junto à sala de reuniões da Secretaria de Educação, a fim de manter a história da pasta

22 de dezembro, 12h45min

Édson Luís Schaeffer
Galeria foi inaugurada com a presença de ex-secretários (os quatro da esquerda)
Galeria foi inaugurada com a presença de ex-secretários (os quatro da esquerda)

A Educação é uma das áreas primordiais. Quem assume a Secretaria de Educação, tem um grande desafio pela frente, de qualificar sempre mais o processo de ensino-aprendizagem. E cada secretário dá a sua contribuição no fortalecimento na qualificação. Como forma de reconhecer o trabalho feito por cada secretário, bem como manter viva a história da pasta, a atual equipe da Secretaria de Educação de Teutônia homenageou os ex-secretários na tarde de segunda-feira, dia 21 de dezembro.

A homenagem foi feita por meio de uma galeria de ex-secretários, inaugurada junto à sala de reuniões da Secretaria de Educação. Na galeria, há a fotografia de cada ex-secretário, bem como o período em que esteve à frente da pasta. A seguir, confira a relação dos ex-secretários de Educação de Teutônia.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, colocou que a galeria é uma formas de agradecer pelo trabalho de cada ex-secretário. “É uma das secretarias mais importantes de uma administração municipal. Vocês ajudaram a construir uma cidade melhor e mais justa, mostrando que a educação transforma gerações”, afirmou.

A atual secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, que também esteve frente à pasta em 2003 e 2004, lembrou que todos os ex-secretários fizeram parte da caminhada pela educação de Teutônia. “Cada um procurou fazer o melhor em épocas diferentes de cada administração pública. Todos lutaram muito pela concretização de projetos em diferentes âmbitos, colaborando para o avanço do desenvolvimento da Educação em Teutônia”, sublinhou.

Fabiana Lampert esteve frente à pasta em 2008 e foi anunciada como secretária de Educação a partir de 2021. “O nosso muito obrigado por lembrarem de nós. Todos certamente aprenderam muito quando estiveram a frente desta importante secretaria”, destacou.

Enilton Teixeira Goethel foi secretário entre 1997 e 2003 e se emocionou durante a homenagem prestada. “Só tenho a agradecer por esta iniciativa”, afirmou. Paulo Brust, secretário entre 2017 e 2018, também agradeceu pela homenagem. “Quando olhamos estes retratos, o sentimento é de gratidão, por ser reconhecido em vida pelo trabalho que fizemos”, sublinhou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Galeria foi inaugurada na tarde de segunda-feira

EX-SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DE TEUTÔNIA

Selby Wallauer – 1983 a 1988

Cliza Wallauer – 1989 a 1996

Enilton Teixeira Goethel – 1997 a 2003

Rosana Schneider Rührwiem* – 2003 a 2004 e 2004

Orlando Dahmer – 2004

Ivete Cecília de Souza – 2005 a 2008

Fabiana Lampert** – 2008

Inara Marli Krüger Böhmer – 2009 a 2016

Paulo Ricardo Brust – 2017 a 2018

*Atual secretária de Educação, desde 2018.

**Anunciada como secretária de Educação a partir de 2021.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Galeria fica junto à sala de reuniões da Secretaria de Educação

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer