Executivo autoriza o início da revitalização da praça no Bairro Canabarro

Etapa inicial prevê revitalização paisagística e nova pavimentação do calçamento da praça localizada ao lado da Comunidade Redentor, uma das mais antigas de Teutônia

19 de julho, 14h25min

Executivo autorizou o início das obras

Nos próximos dias iniciarão as obras de revitalização de uma das praças mais antigas de Teutônia. Isto porque o Executivo autorizou, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o início da revitalização da praça localiza na esquina das ruas Carlos Arnt e Ewaldo Schaeffer, ao lado da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Redentor, no Bairro Canabarro.
Segundo o prefeito, Jonatan Brönstrup, a revitalização da praça visa valorizar a importância daquele espaço para a comunidade do bairro e do município. “É uma das praças mais antigas de Teutônia, que traz consigo toda uma importância histórica. Por isso, nada mais justo que revitalizar este importante espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convívio familiar”, enalteceu.

Executivo autorizou o início das obras

O pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul, Gerson Echelmeier, falou em nome da Comunidade Redentor e destacou que revitalização dará vida à praça, tanto de dia, quanto à noite. “É uma praça traz consigo a história do Bairro Canabarro e de Teutônia. A revitalização permitirá a ocupação deste espaço que será para a convivência das pessoas, das famílias”, frisou.
O vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, colocou que a praça tem uma importância imensurável para o Bairro Canabarro. “Era uma obra muito esperada pelo bairro e pela comunidade, pois é um importante espaço de convívio”, enalteceu. “A comunidade está de parabéns por esta conquista. Será uma obra de suma importância”, acrescentou o vereador Cleudori Paniz.

Ato ocorreu junto à praça

Durante o ato realizado junto à praça, foi assinada a autorização para o início das obras. A etapa inicial prevê a revitalização paisagística e pavimentação calçamento, num total de 2.719,08 metros quadrados, e de seus passeios adjacentes, em uma área de 233,97 metros quadrados.
As obras serão executadas pela empresa Vincere Engenharia e Construções, de Lajeado, e o investimento previsto é de R$ 439.447,98, recurso que integra o financiamento de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul. Para uma etapa posterior, o Executivo ainda projeta a construção de sanitários e espaço para comercialização de artesanato e Feira do Produtor Rural.

Foto: Leo Wiebusch
Revitalização da praça do Bairro Canabarro iniciará em breve
Foto: reprodução
Perspectiva da revitalização da praça no Bairro Canabarro (imagem ilustrativa, sujeita à alterações)