HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Executivo autorizará início das obras de revitalização da Rua Capitão Schneider nesta quarta-feira

Ato ocorre às 16h, nas proximidades da Imobiliária Líder. Rua, localizada no Bairro Canabarro, é uma das principais vias comerciais de Teutônia

1 de julho, 10h29min

Paulo Sérgio Rosa/arquivo
Rua Capitão Schneider é um das principais vias comerciais de Teutônia
Rua Capitão Schneider é um das principais vias comerciais de Teutônia

Nesta quarta-feira, dia 3 de julho, o Executivo de Teutônia assinará a autorização para o início das obras de revitalização da Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro. A revitalização de uma das principais vias comerciais do município contempla calçadão, floreiras, bancos, entre outros itens arquitetônicos, com o objetivo de valorizar os estabelecimentos instalados no local.
O ato ocorre às 16h, nas proximidades da Imobiliária Líder, na Rua Capitão Schneider, e toda a comunidade está convidada para prestigiar. Na ocasião, além de autorização para o início das obras, também ocorre a assinatura simbólica do contrato com a Construtora Edil, de Teutônia, empresa vencedora do processo licitatório.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, observa que o objetivo da revitalização é fomentar o comércio desta importante via. “Neste projeto procuramos atender tudo aquilo que for necessário, evitando novas obras no local após a revitalização concluída. Esta via é de suma importância para o município, pois agrega toda a diversidade comercial numa só rua, gerando emprego e renda e se configurando como um verdadeiro shopping a céu aberto”, enaltece.
A empresa executará a ampliação do passeio público, implantação de mobiliário urbano e paisagismo, implantação de rede drenagem pluvial e sistema de iluminação pública, e sinalização horizontal e vertical. A área de interferência será de 4.180,59 metros quadrados, compreendo o trecho entre as ruas 7 de setembro e 31 de Março. O investimento previsto é de R$ 806.140,80, recurso que integra o financiamento de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul.
A calçada, com dois metros de largura, será de blocos de concreto (semelhante às das ruas Major Bandeira e Três de Outubro, no Bairro Languiru) e contará com bancos e floreiras de concreto armado, além de piso tátil para deficientes visuais. Além disso, a via terá estacionamento rotativo nos dois lados e a pista será de dupla rodagem, continuando em sentido único.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer