HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Executivo encaminha solicitações de emendas em Brasília

18 de fevereiro, 16h26min

divulgação
Audiência com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira
Audiência com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, esteve em Brasília encaminhando solicitações de emendas parlamentares. Dentre as solicitações, estão recursos para saúde, pavimentações e renovação da frota. A ida à Brasília também objetivo tomar conhecimento sobre programas que terão continuidade ou não pelo atual Governo Federal. O secretário de Saúde, Hélio Brandão, acompanhou parte das audiências na capital federal.
Durante os três dias, foram visitados os gabinetes do senador Luiz Carlos Heinze (PP) e dos deputados federais Lucas Redecker (PSDB), Daniel Trzeciak (PSDB), Pedro Westphalen (PP), Ronaldo Santini (PTB) e Márcio Biolchi (PMDB). Também houve audiências no Ministério da Educação e com o presidente da Fundação Nacional da Saúde, Ronaldo Nogueira.
No Ministério da Educação, foi solicitada liberação dos recursos atrasados para o término da construção da escola de Educação Infantil no Bairro Alesgut. Na ocasião, o Executivo recebeu a informação de que o recurso será liberado até o final do mês. Já na Funasa, foram solicitados recursos para o projeto de saneamento, bem como verificar a liberação de uma emenda com recursos do órgão para a aquisição de um caminhão para o recolhimento de lixo.
Já nos gabinetes dos parlamentares, foram diversas solicitações. Em todos, foram encaminhadas solicitações de emendas para a construção de uma nova unidade de saúde no Bairro Languiru, aquisição de uma nova ambulância e recursos para o custeio do Hospital Ouro Branco.
Junto ao gabinete do deputado Lucas Redecker ainda foram solicitadas emendas para pavimentações, aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras e de um caminhão com cesto de elevação para o setor de iluminação pública. Pavimentações e caminhão para o setor de iluminação também foram solicitados para o deputado Pedro Westphalen.
No gabinete do deputado Márcio Biolchi, solicitação de emenda para pavimentações. E, para o senador Luiz Carlos Hein, foi entregue o ofício da presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Link, que solicita recursos para a aquisição de um Castramóvel para Teutônia.
Conforme Jonatan Brönstrup, as emendas possibilitam mais investimentos que resultam em mais qualidade de vida para a população. “É preciso manter um contato constantes com os deputados e senadores. E, muitas vezes, se torna fundamental os prefeitos irem à Brasília para os municípios não serem esquecidos. Caso essas emendas se confirmem, mais investimentos podem ser feitos pelo município em prol da comunidade teutoniense”, frisa. O prefeito lembra ainda que no final de fevereiro se encerra o prazo para os parlamentares indicarem emendas ao orçamento.

Foto: divulgação
Visita ao gabinete do senador Luiz Carlos Heinze – CRÉDITOS DAS FOTO: divulgação
Foto: divulgação
Visita ao gabinete do deputado Ronaldo Santini – CRÉDITOS DAS FOTO: divulgação
Foto: divulgação
Prefeito Jonatan Brönstrup com o deputado Lucas Redecker – CRÉDITOS DAS FOTO: divulgação
Foto: divulgação
Jonatan Brönstrup (c) com deputados Lucas Redecker (e) e Daniel Trzeciak – CRÉDITOS DAS FOTO: divulgação
Foto: divulgação
Executivo reunido com a chefe de Gabinete do deputado Pedro Westphalen – CRÉDITOS DAS FOTO: divulgação

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer