HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Fandango com Chiquito & Bordoneio anima noite de terça-feira no Acampamento Farroupilha

17 de setembro, 23h36min

Édson Luís Schaeffer
Chiquito (c) trouxe grandes clássicos da música fandangueira
Chiquito (c) trouxe grandes clássicos da música fandangueira

O 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia segue movimentando o Centro Administrativo, tanto nos piquetes, com rodas de chimarrão, comida campeira e a manutenção dos costumes tradicionalistas, quanto no pavilhão multiuso, com sua programação artístico-cultural. Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, o destaque foi Chiquito & Bordoneio, pela primeira vez em Teutônia.
Francisco Alves Corrêa, o Chiquito, trouxe ao palco do Acampamento Farroupilha grandes sucessos, fazendo uma viagem por sua trajetória musical de mais de 20 anos. “Fungando poeira”, “Da Estância pra venda”, “No compasso da sanfona”, “No Rastro do Surungo”, entre outros sucessos animaram o público.
Chiquito destacou que estar em Teutônia, integrando a programação do Acampamento Farroupilha, é gratificante, ainda mais pela receptividade. “Sempre temos aquela ansiedade de chagar numa cidade. Quando se chega e é bem recebido, nos sentimos valorizados. E isso é o que ocorreu aqui em Teutônia, o que acabou sendo uma realização pessoal e prazerosa”, afirmou.
O cantor acrescenta que os Acampamentos Farroupilhas possuem papel social de suma importância para a sociedade. “O tradicionalismo está de pé, mas os gaúchos precisam se conscientizar e reforçar esses bons e velhos costumes para que os jovens possam os conhecer. A sequência do tradicionalismo só se conseguirá com os jovens. O Acampamento Farroupilha justamente é um das formas de compartilhar os momentos e os costumes do tradicionalismo”, enalteceu.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Chiquito & Bordoneio foi a atração da noite desta terça-feira

O Acampamento Farroupilha de Teutônia

As cores do Rio Grande do Sul estão colorindo o Centro Administrativo de Teutônia. A programação do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, iniciou nesta sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 20, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Desfiles, shows, fandangos, costelão solidários, comidas campeiras, rodas de chimarrão – e muito mais – estarão à disposição.
Na quadra das avenidas 1 Leste, 1 Sul e 1 Oeste e Rua 2 Sul, estão os 18 piquetes – galpões de madeira – de entidades tradicionalistas e empresas, além do Galpão Farroupilha, que concentrará algumas atrações da programação oficial, como a chegada da Chama Crioula e a abertura.
Durante os dias de evento, os tradicionalistas resgatarão os costumes da cultura e história gaúcha, através de rodas de chimarrão, comidas campeiras e muita música. A programação interna ficará por conta de cada entidade. Em evidência, estarão os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. A programação interna nos piquetes ficará por conta de cada entidade, enquanto as atrações musicais e shows serão no Pavilhão Multiuso.
O evento contará com shows, fandangos, desfiles, entre outras ações, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Dentre os shows e fandangos – que ocorrerão no Pavilhão Multiuso – ainda estão César Oliveira e Rogério Melo, Alma Crioula, Tchê Guri e Luz de Candieiro.
O Acampamento Farroupilha tem como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura e proporcionar o acesso da população a show de talentos regionais e estaduais. Toda a programação terá entrada franca.
A realização do Acampamento Farroupilha é da Prefeitura de Teutônia e das entidades tradicionalistas do município. O patrocínio é de Certel, Cooperativa Languiru, Sicredi, TeutoNet, Cabanha BMW, Cabanha da Eternidade, Supra e Recanto Gaúcho Pilchas e Selaria.

PROGRAMAÇÃO DO 3º ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE TEUTÔNIA

QUARTA-FEIRA – 18/09

15h – Resenha coletiva de cavalos crioulo com técnico da ABCCC (Informações: (51) 99883.9622, com Maciel), no Acampamento
> Noite do Churrasco em todo o Acampamento
19h – Costelão Solidário em prol de Lívia Teles, no Pavilhão Multiuso
19h30min – Palestra “Alimentação Saudável de Equínos” com o veterinário e gerente técnico de Equinos da Supra Vinícius Abreu, no Galpão Farroupilha
19h30min – Programa Gente da Terra, da Rádio Campeira FM, no Acampamento
20h30min – Palestra com técnico da ABCCC, no Galpão Farroupilha

QUINTA-FEIRA – 19/09

20h – Jantar com churrasco e saladas (promoção do Piquete Popular), no Galpão Farroupilha
21h – Apresentação artística do CTG Porteira dos Pampas, no Pavilhão Multiuso
21h30min – Show com César Oliveira e Rogério Melo, no Pavilhão Multiuso
23h – Fandango com Alma Crioula, no Pavilhão Multiuso

SEXTA-FEIRA – 20/09

9h30min – Passeio da Bombacha, com saída no Agrocenter Languiru, até o Centro Administrativo
12h – Costelão, no CTG Rincão das Coxilhas
17h – Show com Tchê Guri, no Pavilhão Multiuso
18h – Extinção da Chama Crioula, no Pavilhão Multiuso
20h – Fandango com Luz de Candieiro, no Pavilhão Multiuso

Mais detalhes da programação em www.teutonia.rs.gov.br/acampamentofarroupilha/ e www.facebook.com/events/454887478700380/

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer