HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Farmácia do CAS atenderá até às 22h

A mudança tem a finalidade de ofertar a medicação prescrita logo após o atendimento médico, para que o paciente possa iniciar o tratamento o mais breve possível.

15 de março, 17h35min

Freepik

A Farmácia do Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, passará a atender até às 22h a partir desta segunda-feira, dia 15. Até o momento, serviços eram oferecidos somente até às 20h, mesmo havendo atendimento médico até às 22h no CAS.

A Secretaria Municipal da Saúde está reorganizando e descentralizando os serviços de atenção básica, a fim de proporcionar um atendimento mais completo em todas as unidades básicas de saúde de Teutônia. E uma das ações foi reestruturar os serviços de farmácia, o que possibilitou o atendimento no CAS até às 22h, para que a população possa receber a medicação prescrita logo após o atendimento médico, e iniciar o seu tratamento o mais breve possível.

Outra novidade, já divulgada no início do mês, foi a disponibilização de uma farmacêutica em turno integral no posto do bairro Teutônia, através da qual poderá ser dispensado medicamento controlado e antibióticos, evitando o deslocamento dos moradores até o bairro Languiru ou Canabarro.

Nesta segunda-feira o município recebeu, via Consisa, uma remessa de medicamentos que havia sido comprada no mês de fevereiro, mas que ainda não havia chegado devido a escassez dos insumos no mercado, visto que a demanda pelos mesmos medicamentos aumentou em todos os municípios, mas aos poucos a situação está sendo normalizada. A Secretaria de Saúde reforça que todos os medicamentos foram encomendados, mas nem todos chegaram ainda devido a alta demanda.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressaltou a importância de estender o horário de atendimento da Farmácia do CAS até às 22h. “Essa foi uma das propostas de nosso plano de governo, e temos a satisfação de poder realizá-la, a fim de entregar um serviço mais completo a nossa população. Agradeço a toda a equipe da saúde, que está comprometida em entregar serviços públicos de qualidade aos nossos cidadãos”, finaliza.

 

IMPRENSA TEUTÔNIA