HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Feira de doação de roupas ocorre dia 7 de março

Ação ocorre junto ao centro de distribuição da Associação Remir, entidade que é parceira da Prefeitura e que faz a triagem dos donativos e os coloca à disposição da comunidade teutoniense

28 de fevereiro, 12h51min

Larissa Santos/arquivo
Feira de doação de roupas ocorre na Associação Remir
Feira de doação de roupas ocorre na Associação Remir

No próximo sábado, dia 7 de março, ocorre a feira de doação de roupas. A ação, ocorre junto centro de distribuição da Associação Remir, no Bairro Canabarro. A feira ocorre das 8h30min às 11h30min, sendo que pode ser retirada a quantidade necessária de peças para a família.
O objetivo da ação é oportunizar um dia a mais para que as famílias possam retirar as roupas doadas ao longo do ano para a Assistência Social, tendo em vista que muitas pessoas interessadas em retirar donativos trabalham durante a semana. A ideia da feira também é oferecer à famílias a retirada de uma quantidade maior de roupas, que durante os demais dias do ano é limitada.
O centro de distribuição da Associação Remir, entidade que é parceira da Prefeitura e que faz a triagem dos donativos e os coloca à disposição da comunidade teutoniense, se localiza na Rua Willi Wiethölter, 174, via que fica nos fundos da sede social do Grêmio Recreativo Canabarrense.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação mantém, o ano todo, a arrecadação de doações de roupas e calçados, em bom estado. Todos os agasalhados doados são remetidos à Associação Remir. No local, após a triagem, as roupas e calçados são colocadas para a doação, sem custo, mas com limite de peças por mês.
Por semana, são atendidas de 50 a 80 pessoas no local. No ano passado, foram entregues 19.120 peças às famílias teutonienses. Durante a semana, o expediente no centro de distribuição é nas terças-feiras, das 13h30min às 17h, nas quartas-feiras, das 8h30min às 17h (sem fechar ao meio-dia). Contato pode ser feito pelo telefone (51) 3762-8840.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer