HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Feirão do Comércio de Teutônia registra mais de R$ 300 mil em negócios

Expositores e consumidores elogiam evento organizado pela CIC com apoio da Administração Municipal

16 de julho, 10h05min

Édson Luís Schaeffer
Feirão movimentou o ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro
Feirão movimentou o ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro

A avaliação do 2º Feirão do Comércio de Teutônia é bastante positiva. Realizado no período de 12 a 14 de julho, o evento movimentou a economia local. Pesquisa aplicada pela CIC Teutônia durante e após o Feirão contabiliza mais de R$ 300 mil em vendas. Organizada pela entidade empresarial com o apoio da Administração Municipal e o patrocínio de Sicredi e TRIP Tecnologia, a 2ª edição teve por local o ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro, e reuniu mais de 40 expositores de diversos segmentos, principalmente do setor de vestuário.

“As empresas aqui empregam e geram renda, dando condições para o desenvolvimento de Teutônia. Acreditamos no comércio e na união dos nossos empreendedores, o que ficou evidente nesta segunda edição do Feirão do Comércio de Teutônia. Se somos a segunda maior economia do Vale, é porque existe o comprometimento de todos os empreendedores e porque a população teutoniense valoriza o que é nosso”, frisa o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Feirão movimentou o ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro

“Foram ótimos negócios, com incremento num comparativo às vendas da primeira edição. A participação da comunidade também superou o evento de 2017, a grande maioria dos compradores vindos de Teutônia, mas atraindo também clientes de municípios vizinhos. O Feirão está consolidado e deve ter novas edições, os comerciantes compreenderam o significado do evento e realmente praticaram preços diferenciados, o que também refletiu no incremento do volume de vendas”, avalia a presidente da entidade empresarial, Mariza Wolf, agradecendo à Comunidade Católica pelo local para realização do evento, ao apoio dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, aos patrocinadores, à equipe da CIC e aos comerciantes associados que participaram do Feirão.

Avaliação positiva

Em pesquisa de satisfação realizada pela CIC com expositores e consumidores, os entrevistados elogiaram a infraestrutura dos estandes, os serviços de segurança, limpeza e internet, além do período e horário de realização da feira. Todos os comerciantes revelaram que as metas de vendas e contatos superaram as expectativas, com a grande maioria já sinalizando com a intenção de participar de uma nova edição. Atualmente o Feirão é realizado a cada dois anos, mas a diretoria da entidade deverá analisar o retorno das empresas associadas quanto à possibilidade de alteração do calendário.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Preços baixos eram um dos atrativos

O novo local do evento também agradou, com espaços maiores e mais conforto para os visitantes. Os consumidores, vindos de aproximadamente 20 municípios, valorizaram a oferta de preços baixos.

Planejado pela Diretoria do Comércio da CIC, o Feirão teve entrada gratuita e, além dos expositores, contou com brinquedos infláveis para as crianças, participação de ervateira, praça de alimentação e espaço especial para o artesanato e as agroindústrias teutonienses.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Preços baixos eram um dos atrativos

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Leandro Augusto Hamester/CIC Teutônia

*Colaboração: Édson Luís Schaeffer/AI Prefeitura