Festa de Maio é adiada para 2022

Novo adiamento do evento de aniversário se deu em virtude da pandemia.

26 de janeiro, 20h00min

Imprensa Teutônia

Decisão pelo adiamento da Festa de Maio ocorreu de forma conjunta entre Administração Municipal de Teutônia e a comissão organizadora, em virtude da pandemia da Covid-19, a fim de preservar a saúde da comunidade, expositores e visitantes. O evento foi adiado para o período de 25 a 29 de maio de 2022.

A reunião que tratou do assunto ocorreu no dia 21 de janeiro, oportunidade em que se optou pela realização de evento simbólico e de menor proporção, adequado às possibilidades impostas pelo órgãos sanitários e epidemiológicos, para comemorar os 40 anos de emancipação político-administrativa de Teutônia, no dia 24 de maio. A confirmação do adiamento ocorreu na noite de 25 de janeiro.

O comunicado oficial de adiamento da Festa de Maio se faz necessário, neste momento, a fim de possibilitar a prorrogação dos projetos culturais de captação de recursos via Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS (LIC) e Lei Rouanet para 2022.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, fala em coerência. “Com certeza todos nós gostaríamos de poder comemorar juntos o aniversário de 40 anos de Teutônia, mas precisamos ser coerentes e respeitar a nossa população, que vem sentindo na pele o peso emocional, social e econômico da pandemia. O processo de vacinação está lento e não temos como afirmar ou prever que até meados de maio a população em geral esteja imunizada, nem mesmo os grupos prioritários. Neste momento precisamos priorizar a saúde e bem-estar de nosso povo”, endossa o chefe do Executivo Municipal. “Sabemos o quanto o evento é importante para os patrocinadores, expositores, apoiadores e a comunidade em geral, mas esse é um momento de resguardo e cuidado coletivo”, conclui. Forneck também salientou a importância da captação de recursos via LIC e Rouanet, o que contribui para a redução de aporte de recursos públicos municipais.

Ainda em dezembro do último ano, comitiva composta por diretores da CIC Teutônia com a participação do prefeito Forneck e da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, iniciaram roteiro de visita a empresas instaladas em Teutônia para apresentação dos projetos culturais de captação de recursos. A Certel Energia, como Patrocinador Master, e a Reinigend Química do Brasil Ltda., como Patrocinador Ouro, já firmaram parceria para a Festa de Maio via LIC. O projeto da Lei Rouanet ainda carece da formalização de parcerias. Uma comissão inicial deve ser organizada para dar andamento ao planejamento do evento de 2022.

Imprensa Teutônia