HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Grupo Tholl, “No Natal daquele ano” de 2019, ficará na memória de Teutônia

Espetáculo do grupo circense de Pelotas integrou programação do Um Sonho de Natal de Teutônia

3 de dezembro, 11h32min

Édson Luís Schaeffer
Grupo Tholl trouxe o imaginário e a magia do Natal a Teutônia
Grupo Tholl trouxe o imaginário e a magia do Natal a Teutônia

Daqui há alguns anos, a comunidade de Teutônia e região ainda se lembrará do que aconteceu “No Natal daquele ano” de 2019, quando teve a oportunidade de se encantar e emocionar com a magia do espetáculo natalino do Grupo Tholl. Sonho, magia, imaginação encanto, cor e luz, coreografias, malabarismos e acrobacias de tirar o fôlego: assim se define um pouco do que foi o espetáculo circense, que outorgou a proposta do evento Um Sonho de Natal na noite de segunda-feira, dia 2 de dezembro, na pista atlética do Colégio Teutônia.
Crianças e adultos não escondiam o brilho nos olhos. O olhar fixo em cada movimento que ocorria no palco e nas alturas. Todos mergulhando na história de uma árvore de Natal que cria vida e faz a diferença na vida de uma menina. Juntos, eles levaram o público, que lotou o gramado na pista atlética, em uma série de aventuras através do teatro, da dança e, é claro, do circo, mostrando que sempre se deve acreditar em seus sonhos e objetivos.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Grupo Tholl trouxe o imaginário e a magia do Natal a Teutônia
Foto: Édson Luís Schaeffer
Grupo Tholl trouxe o imaginário e a magia do Natal a Teutônia

E é com esse mote que o espetáculo “No Natal daquele ano” chega ao terceiro ano. “Ele foi feito para rodar somente um ano, mas a procura foi tanta que já chegamos no terceiro ano, com 16 apresentações em novembro e 21 em dezembro. É um prazer imenso estar viajando estes dois meses com o espetáculo ‘No Natal daquele ano’, tendo essa recepção calorosa do público. Através do sonho de uma criança, procuramos mexer com o imaginário, fugindo das histórias tradicionais de Natal”, salientou o assistente de direção e ensaiador do Grupo Tholl, Diego Gouvea.
O espetáculo, criado e dirigido pelo idealizador e diretor do Tholl, João Bachilli, representa a mistura de duas paixões, tantos dos artistas, quanto direção do grupo. “Particularmente, amo o Natal e desde de criança sempre ajudei a decorar a casa e montar a árvores de Natal. Então é um prazer imenso misturar essas duas paixões, que é o trabalho com circo e o Natal. Todos os artistas gostam muito deste espetáculo, justamente por levar uma linda mensagem para o público”, frisou Gouvea.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público
Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público

 

Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público

 

Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público
Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público
Foto: Édson Luís Schaeffer
Apresentação circense encantou o público

Antes do espetáculo do Grupo Tholl, o público teve a oportunidade de prestigiar e se encantar com a apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia. No repertório, músicas natalinas, além de grandes clássicos da música nacional e internacional, dando uma “palhinha” da nova turnê que o grupo fará no próximo ano na Europa.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia abriu programação de segunda-feira
Foto: Édson Luís Schaeffer
Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia abriu programação de segunda-feira

A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, destacou que o evento Um Sonho de Natal também deixa como marca a solidariedade, uma vez que o público foi convidado a doar um quilo de alimento não perecível como ingresso. “Com a gratidão de todos vocês, famílias em vulnerabilidade também estarão comemorando o Natal. Aqui estamos construindo o futuro”, enalteceu.
O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, ressaltou que o evento está atingindo os seus objetivos. “Estes três primeiros dias de programação já provam que a vida tem mais sentido e podemos ser mais felizes. Um Sonho de Natal já está fazendo a diferença na cultura de Teutônia”, frisou.
O presidente da cooperativa Certel, uma das patrocinadoras do evento, Erineo José Hennemann, afirmou que o evento faz parte da missão social da empresa. “Não adianta no final do ano passarmos a régua e somente termos resultados financeiros. Os melhores resultados estão nos incentivos à cultura e ao esporte”, pontuou.
O diretor do Grupo Popular de Comunicação, Silvio Brune, destacou a parceria com o Colégio Teutônia, a Prefeitura de Teutônia e patrocinadores para oportunizar “Um Sonho de Natal” para a comunidade. “É um evento que se faz com várias mãos. O resultado está neste magnífico evento que a comunidade teutoniense e regional está tendo a oportunidade de prestigiar”, afirmou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Autoridades destacaram o evento

Passeios das lanternas, Orquestra de Teutônia, Sandro Coelho, entre outros

A programação natalina de Teutônia ainda contempla mais três dias de atrações para a comunidade teutoniense e regional, dentre eles Orquestra de Teutônia, Sandro Coelho e passeios das lanternas. Toda a programação, que contempla todas as idades, tem entrada franca, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. As programações ainda ocorrerão no Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro (dia 8) e no Centro Administrativo (dia 12), além das ruas do Bairro Canabarro, no dia 6.
Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, ocorre a Cantata de Natal e a Caminhada Ecumênica das Lanternas, no Bairro Canabarro, programação que foi agregada ao evento Um Sonho de Natal. A saída ocorre às 20h, em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia e segue até a Igreja Católica Matriz, onde segue a programação. A organização é da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
No domingo, dia 8 de dezembro, a programação do Um Sonho de Natal vai até o Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro, a partir das 14h. O destaque da tarde fica para o show com Sandro Coelho. Durante a tarde haverá Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação. Da mesma forma, pede-se que o público traga cadeiras para assistir confortavelmente as atrações.
E no dia 12 de dezembro, ocorre a 3ª edição do Natal Mágico – A Luz das Lanternas. A programação inicia às 19h30min, com o passeio das lanternas. Toda a comunidade está convidada a participar, sendo que a concentração ocorre nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste. De lá, o passeio segue até o Centro Administrativo, onde ocorre o restante da programação, com destaque para o show natalino da Orquestra de Teutônia e chegada do Papai Noel.
Lembrando que toda a programação é gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. O evento “Um Sonho de Natal” é uma parceria entre Administração Municipal de Teutônia, Colégio Teutônia, por meio da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense, e Grupo Popular de Comunicação.

UM SONHO DE NATAL

Entrada gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível

> 6 DE DEZEMBRO – Bairro Canabarro

Cantata de Natal e a Caminhada Ecumênica das Lanternas

A partir das 20h:
– Caminhada Ecumênica das Lanternas – saída em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia e segue até a Igreja Católica Matriz
– Bênção Ecumênica
– Cantata de Natal

> 8 DE DEZEMBRO – Parque Poliesportivo

14h – Abertura oficial e apresentação do Coral Municipal de Teutônia
14h30 – Momento Zumba Melhor Idade
15h – 1º Encontro de Mascotes
15h30 – Momento Kids (palhaços, perna de pau, malabaristas, maquiagem artística)
16h – Show com Matheus e Mathias
17h – Show com Sandro Coelho
18h – Chegada do Papai Noel
18h30 – Show com a Banda Plug
* Feira de Artesanato, Feira do Produtor, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação.

> 12 DE DEZEMBRO – Centro Administrativo

3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas

A partir das 19h:
– Passeio das Lanternas – concentração nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste, em direção ao Centro Administrativo
– Bênção Ecumênica
– Apresentação do show natalino da Orquestra de Teutônia
– Chegada do Papai Noel

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer