HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Inauguração do sistema de climatização marca os 30 anos da Escola Teobaldo Closs

Reforma na instalação elétrica possibilitou a climatização das salas de aulas do educandário

13 de março, 14h49min

Édson Luís Schaeffer
Climatização das salas de aula foi inaugurada nesta sexta-feira
Climatização das salas de aula foi inaugurada nesta sexta-feira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Teobaldo Closs, no Bairro Canabarro, festejou 30 anos durante o mês de março. E marcando a data, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 13 de março, o sistema de climatização do educandário, que foi possível graças à reforma das instalações elétricas.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, destacou que a Escola Teobaldo Closs é referência em infraestrutura e ensino em Teutônia. “União é o segredo da grandeza desta escola, que contribui ativamente para a Educação de Teutônia. A climatização trará mais conforto e facilitará a aprendizagem das nossas crianças”, ressaltou, acrescentando que em breve iniciam as obras da subestação da Escola 24 de Maio e que, com isso, todas as sala de aula estarão climatizadas até o final do ano.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Escola Teobaldo Closs festejou 30 anos

A Escola Teobaldo Closs já conta subestação de energia. No entanto, observou-se a necessidade da reforma da instalação elétrica, que foi realizada durante o recesso escolar, num investimento de R$ 88.325,51, onde também estava incluso o material.
A inauguração do sistema de climatização correu durante os festejos de 30 anos da escola, que ocorreram durante esta sexta-feira na área coberta do educandário. Durante asolenidade, foi lido um breve histórico da escola, que iniciou suas atividades em 1990 no prédio que hoje abriga a Capatazia de Obras do Bairro Canabarro, sendo transferida para o atual espaço em 1991.
Um dos primeiros alunos do educandário, Cleverson Luís Kappler, que hoje tem seus dois filhos estudando na Teobaldo Closs, destacou a importância da escola em sua vida. “Minha passagem na Escola Teobaldo Closs foi muito importante para mim. Hoje tenho a alegria de ter meus filhos estudando aqui e ver o quanto a escola cresceu e é importante para Teutônia”, colocou.
A secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, lembrou que as escolas Alfredo Schneider, Leopoldo Klepker, 24 de Maio e Guilherme Sommer também estão comemorando 30 anos. “Como é bom relembrar esta história. Vocês todos fazem parte da construção da educação de Teutônia. Parabéns à toda a comunidade escolar”, frisou.
A diretora, Shana Vogel, lembrou que o educandário começou com 55 alunos e hoje conta com 661 crianças matriculadas, sendo a maior escola municipal de Teutônia. “Nos 30 anos da escola, temos uma grande conquista, que é a climatização das nossas salas de aula. A Escola Teobaldo Closs é nossa. Somos nós que fazemos esta escola. E somos nós que devemos cuidar dela para torná-la cada vez melhor”, enalteceu.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Cleverson Kappler, um dos primeiros alunos da Escola Teobaldo Closs
Foto: Édson Luís Schaeffer
Escola Teobaldo Closs festejou 30 anos

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer