Incentivo ao esporte: alunos dos núcleos de futsal recebem uniformes

Através da parceria (termo de fomento) com o Município, Teutônia Futsal adquiriu 200 uniformes completos para os alunos participantes dos núcleos. Recentemente, também foram entregues 200 pares de tênis

22 de maio, 7h00min

Uniformes foram adquiridos pela Teutônia Futsal, através de parceria com a Prefeitura

Os benefícios do esporte são imensuráveis e, por isso, é importante estimular a população, desde cedo, à prática de alguma atividade esportiva. Neste sentido, a Prefeitura de Teutônia tem investido no estímulo à prática esportiva. Um desses investimentos é a parceria, através de termo de fomento, com a Associação Teutoniense de Futsal – Teutônia Futsal, firmada na segunda quinzena de janeiro.
A parceria objetiva a execução do projeto “Juntos somos mais fortes”, que visa oferecer 200 vagas de escolinha de futsal gratuitas no município, além de criar rotina de disciplina e dedicação com os alunos e propiciar para as crianças espaços de socialização através do esporte. Através do termo de fomento, a Teutônia Futsal recebe, mensalmente, R$ 11.815,00, totalizando R$ 141.780,00.
Dentre as aplicações do recurso, a entidade se comprometeu em fornecer, além do material esportivo e lanches, os tênis e o uniforme para a prática do esporte. Adquiridos pela Teutônia Futsal, os 200 uniformes, contemplando calção e camiseta, foram entregues no sábado, dia 18, em ato que foi acompanhado pelo prefeito, Jonatan Brönstrup, junto ao ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru. Na metade de abril, os alunos já receberam 200 pares de tênis.

Núcleos de futsal beneficiam mais de 200 alunos

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, com os novos uniformes e pares de tênis, os alunos beneficiados podem praticar o esporte da melhor maneira possível. “A escolinha da Teutônia Futsal, em parceria com a Administração Municipal, está em pleno vapor. Com investimento em educação, esporte e nos nossos jovens, temos a certeza que estamos contribuindo para um futuro cada vez mais promissor”, coloca.
Atualmente, a Teutônia Futsal oferece três núcleos gratuitos de futsal, sendo eles: Associação Pró-Desenvolvimento, nos sábados, das 8às 11h (5 a 15 anos); Ieceg, nas segundas-feiras, das 13h15min às 14h15min (8 a 15 anos); Ieceg, nas terças-feiras, das 13h15min às 14h15min (4 a 8 anos); Ieceg, nas quartas-feiras, das 13h30min às 15h30min (8 a 15 anos); e Esperança, nas quintas-feiras, das 13h30min às 14h30min (8 a 15 anos).

Entrega dos uniformes ocorreu na Associação Pró-Desenvolvimento

Segundo o presidente da Teutônia Futsal, Valdair Kliks, um dos principais objetivos da entidade é justamente desenvolver atividades esportivas junto às crianças, gratuitamente, como forma de contribuir com as futuras gerações. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e auxilia na formação das crianças. Sabemos que os jovens de hoje estão muito susceptíveis aos riscos da sociedade, como drogas e bebidas. E a realização de atividades esportivas é uma forma de prevenção, pois as crianças mantêm o foco em atividades salutares. Além disso, as crianças aprendem a ter maior disciplina e respeito com colegas e professores”, frisa.

Prefeito, Jonatan Brönstrup, acompanhou o treino após a entrega dos uniformes