HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Jovens deixam sua marca em Teutônia com o Grito da Juventude

27 de julho, 13h41min

Mais de mil vozes ecoaram pelas ruas do Bairro Languiru, em Teutônia, na tarde desta quinta-feira, dia 26. O Grito da Juventude, atividade integrante do 24º Congresso Nacional da Juventude Evangélica (Congrenaje), praticamente parou o bairro. Jovens de todo o Brasil percorreram as ruas 25 de Julho, Evaldo Hilgemann e Major Bandeira, manifestando demonstrações de fé, esperança, amor e carinho, deixando a sua marca para a comunidade teutoniense.

A caminhada foi conduzida por um trio elétrico. Com faixas e cartazes, os jovens cantaram louvores e sensibilizaram a comunidade sobre o tema central do encontro: Vida digna, nosso compromisso. Durante o trajeto, os jovens ainda abraçaram moradores que saíram à rua para assistir o Grito da Juventude. Em frente à Igreja Martim Luther, houve celebração a céu aberto e foi entregue uma placa de agradecimento à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Centro.

O Grito da juventude é considerado o ponto alto do Congrenaje, pois é o momento em que os jovens mostram, à comunidade que sedia o evento, a sua voz. O evento ocorre em Teutônia desde o domingo, dia 22, e encerra nesta sexta-feira, dia 27. Considerado o maior evento voltado a jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o Congrenaje reuniu mais de 1.700 pessoas de todo o Brasil e, também, de outros países, na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação