HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Logística reversa pauta palestra nesta quarta-feira

Evento gratuito ocorre junto à CIC e tem como público-alvo empresas que comercializam pilhas, baterias e lâmpadas, empreendedores e público em geral. Atividade é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, CIC e Colégio Teutônia

5 de agosto, 13h30min

Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, a logística reversa pautará palestra voltada a empresas que comercializam pilhas, baterias e lâmpadas, empreendedores e público em geral. O evento é gratuito e ocorre a partir das 19h30min junto ao auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. A atividade é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e CIC, com apoio do Colégio Teutônia.
A palestra “Logística reversa e as mudanças no setor empresarial” será ministrada por Fabrício Soler. Ele é especializado em Direito dos Resíduos, Direito Ambiental, Direito da Infraestrutura e Direito de Energia, com notória atuação com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada e pós-consumo e planos de gerenciamento de resíduos sólidos; Mestre em Direito Ambiental pela PUC-SP, MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. Consultor do Banco Mundial; Organizador do Código dos Resíduos e coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei.
Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Mügge, todos os interessados no tema estão convidados a participar. “É um assunto de extrema importância e que precisa ser discutido. Infelizmente, ainda temos muitas lâmpadas, pilhas e baterias sendo destinados ao aterro sanitário ou em qualquer lugar. Precisamos estimular, cada vez mais, a logística reversa, que para este tipo de material é obrigatória”, frisa.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sala 38 da Prefeitura ou telefone (51) 3762-7780; ou na CIC Teutônia, pelo telefone 3762-1233.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer