HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Mais de 440 atletas participaram da etapa Teutônia do Circuito dos Vales

23 de julho, 10h54min

O frio não foi empecilho os mais de 440 atletas que participaram da terceira do Circuito dos Vales de Corrida, Caminhada e Kangoo, que ocorreu em Teutônia na manhã deste domingo, dia 22 de julho. Com largada e chegada ao pavilhão multiuso da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo, os atletas percorreram a Avenida 1 Oeste, Rua 2 Norte, Estrada Velha, e ruas Leopoldo Schneider, Dom Pedro II, Júlio Stumm e Carlos Arnt.

A corrida teve trajetos de três, cinco e 10 quilômetros. A caminhada teve percursos de três e cinco quilômetros. Já o Kangoo, teve trajeto de três quilômetros. Além dos campões gerais de cada modalidade, também foram premiados os campeões das categorias divididas em gênero e faixas etárias: até 19 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; e 60 anos ou mais. Todos os atletas receberam medalha de participação.

Dentre as participantes, estava a professora aposentada de Educação Física Eliane Magalhães, 64 anos, do Bairro Teutônia, que veio acompanhada de sua filha Renata e mais dois amigos. Eliane participou da modalidade Caminhada a exemplo, de outras etapas do Circuito e demais competições. “Estou sendo motivada por minha filha a participar das caminhadas. Como não estava mais fazendo nada de atividade física, está sendo muito bom participar de eventos como este. A etapa de Teutônia é muito especial, por ser em casa. Estou adorando participar, pois se faz novas amizades, além de ver todo mundo me incentivando”, colocou.

O coordenador do Circuito dos Vales, Guilherme Marder, observou que o evento passou de três para cinco etapas, sendo que Teutônia recebeu pela primeira vez a prova. “A estrutura aqui é excelente. Sem sombra de dúvida, é um dos percursos mais desafiadores do Circuito dos Vales”, frisou. Bom Retiro do Sul e Arroio do Meio já sediaram a etapa do Circuito dos Vales. Estrela receberá a 4ª etapa no dia 30 de setembro e Lajeado sediará a última etapa da prova, no dia 11 de novembro.

Os resultados de cada categoria da etapa Teutônia do Circuito dos Vales pode ser conferida em http://brlive.info/brlive/brlive-poa.html?f=resultados/poa/poa.cvteutonia.22072018.clax.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação