Mais de 700 atletas participam da etapa teutoniense do Circuito dos Vales

Competição ocorreu nas modalidades corrida, caminhada e Kangoo

29 de julho, 11h15min

Circuito dos Vales movimentou as ruas de Teutônia

Teutônia recebeu, neste domingo, dia 28 de julho, a terceira etapa do Circuito dos Vales, reunindo 710 atletas nas modalidades corrida, caminhada e Kangoo. Com largada e chegada ao lado do pavilhão multiuso da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo, os atletas percorreram a a Avenida 1 Oeste e ruas 2 Norte, 3 de Outubro, Daltro Filho, Maurício Cardoso, Erno Dahmer, Pedro Schneider e Major Bandeira.
A corrida teve trajetos de três, cinco e 10 quilômetros. A caminhada teve percursos de três e cinco quilômetros. Já o Kangoo, teve trajeto de três quilômetros. Além dos campões gerais de cada modalidade, também foram premiados os campeões das categorias divididas em gênero e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalha de participação.

Circuito dos Vales movimentou as ruas de Teutônia

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o teutoniense Patrike Sulzbach, dos três quilômetros masculino, que já venceu também nas outras etapas. “É gratificante participar do Circuito dos Vales. A gente treina o ano todo e, assim, consegue ir bem nas provas. Já consegui ganhas nas outras duas etapas, mas chegar em primeiro em casa é um sentimento de dever cumprido, uma sensação que não tem como descrever”, colocou.

O teutoniense Patrike Sulzbach foi o primeiro a cruzar a linha de chegada
O teutoniense Patrike Sulzbach foi o primeiro a cruzar a linha de chegada

O coordenador do Circuito dos Vales, Guilherme Marder, observou que Teutônia possui um dos percursos mais desafiadores. “Cada vez o Circuito dos Vales vem crescendo mais, em que estamos fazendo um evento regional e um dos maiores do Rio Grande do Sul. O percurso de Teutônia, pelo seu relevo, é um dos melhores e mais desafiadores, ao mesmo tempo em que os corredores poderão apreciar as belezas da cidade”, frisou.
Os resultados de cada categoria da etapa Teutônia do Circuito dos Vales pode ser conferida em https://bit.ly/2K33QGU. Em 2019 o Circuito dos Vales se posiciona como o maior circuito de corrida e caminhada do Vale do Taquari, contando com seis etapas: Bom Retiro do Sul (24/03), Lajeado (05/05), Teutônia (28/07), Venâncio Aires (29/09), Estrela (10/11) e Arroio do Meio (13/12). A Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, foi apoiadora da competição no município.

Campeões Geral 10K Masculino
Campeões Geral 10K Feminino