HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Nara Regina Nichterwitz será a primeira mulher a assumir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Atual subsecretária da pasta, Nara assumirá no lugar de Márcio Mügge. Nova titular da Secretaria foi oficializada na tarde desta sexta-feira

30 de agosto, 17h24min

Édson Luís Schaeffer
Nara foi anunciada como secretária de Agricultura e Meio Ambiente nesta sexta-feira
Nara foi anunciada como secretária de Agricultura e Meio Ambiente nesta sexta-feira

A partir do dia 2 de setembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia terá nova titular. A atual subsecretária da pasta, Nara Regina Nichterwitz assumirá a Secretaria. Ela assume no lugar de Márcio Mügge e será a primeira mulher a estar à frente desta secretaria em Teutônia. O nome dela foi confirmado na tarde desta sexta-feira, dia 30 de agosto, durante reunião no Gabinete do Prefeito.
Nara estava como subsecretária de Agricultura e Meio Ambiente desde o início do mandato da atual Administração Municipal. Natural da Linha São Jacó, interior de Teutônia, a nova secretária conhece o andamento da pasta e as necessidades e potencialidades do setor primário, bem como possui boa relação com os agricultores do município.
Para Nara, as expectativas para o novo desafio são grandes. “Quero manter e construir relações cada vez mais significativas para o fortalecimento do setor, envolvendo produtores, cooperativas, associações, ONGs e conselhos. Importante também considerar toda a demanda ambiental e o que envolve o setor. Assumo com trabalho focado para que o setor primário continue sendo referência na região e no Estado”, ressaltou.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, está otimista com o aceite de Nara para assumir a pasta. “Ela tem vasta experiência e conhece a realidade do nosso setor primário. Ela já tem contribuído muito com o nosso governo, com a nossa missão de investir nas pessoas. Ao mesmo tempo, dará continuidade ao excelente e ímpar trabalho realizado pelo Márcio Mügge e, também, pelo Gilson Hollmann, que, sem sombra de dúvida, deixaram a sua marca no setor primário de Teutônia”, frisou.
Nara assume no lugar do Márcio Mügge, que era o secretário da Agricultura e Meio Ambiente desde o dia 7 de janeiro de 2019. Há cerca de um mês, Mügge anunciou sua saída por questões particulares e deve seguir no ramo empresarial agrícola.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer