HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Natal Mágico – A Luz das Lanternas ocorre nesta quarta-feira

10 de dezembro, 15h55min

Teutônia já está no clima de Natal. Para marcar a passagem de uma das épocas mais marcantes e mágicas do ano, a Administração Municipal realiza nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas. Diversas atrações estão previstas, dentre elas, o vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado. Também haverá o tradicional Passeio das Lanternas, para o qual a comunidade está convidada a confeccionar suas lanternas e dar um brilho especial ao desfile.

A programação inicia às 20h30min, com o Passeio das Lanternas, que será puxado pela Mamãe Noel oficial do município. O desfile será realizado na Avenida 1 Oeste (Avenida das Bandeiras), com saída nos fundos da Artefatos de Cimento Jung, e segue até a área de eventos ao lado da Rua Coberta, onde se concentrará o restante da programação. Toda a comunidade está convidada para confeccionar suas lanternas e participar do desfile.

Já na área de eventos, ocorre a bênção ecumênica e apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia. Logo após, sobe ao palco o vencedor do The Voice Kids 2017, Thomas Machado, que apresentará o seu repertório natalino. A programação ainda segue com a chegada do Papai Noel, show de fogos, além de outras surpresas.

Não haverá cobrança de ingresso, mas pede-se que traga um quilo de alimento não perecível, para tornar o Natal de muitas famílias mais feliz. Também pede-se para que a comunidade traga a sua cadeira, para poder prestigiar, confortavelmente, as atrações da noite. Em caso de chuva, o show natalino ocorrerá no pavilhão multiuso, mas o Passeio das Lanternas será cancelado.

O Passeio das Lanternas resgata a tradição iniciada no Bairro Canabarro. Aliás, além do passeio do dia 12 de dezembro, organizado pela Prefeitura, o tradicional Desfile das Lanternas do Bairro Canabarro ocorre no dia 14 de dezembro. O evento inicia às 20h30min, com saída em frente à igreja católica, seguindo até a praça ao lado da Igreja Redentor, onde haverá celebração ecumênica.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: João Franco do Nascimento Neto/arquivo/divulgação