HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Neste domingo tem Arte na Rua Especial Dia do Agricultor

Tradicional programação leva arte e cultura ao Centro Administrativo

23 de julho, 12h34min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Artesanato é um dos destaques do Arte na Rua
Artesanato é um dos destaques do Arte na Rua

O Centro Administrativo, em Teutônia, abrigará muita arte e cultura neste domingo, dia 28 de julho. Será o Arte na Rua Especial Dia do Agricultor, que ocorrerá junto ao Pavilhão Multiuso a partir das 14h. Além de trazer arte e cultura ao Centro Administrativo, diversas outras atrações estão programadas, como Feira de Artesanato, Feira do Produtor, brinquedos infláveis, triciclos, entre outras. Por coincidir com o Dia do Agricultor, as agroindústrias de Teutônia estão sendo convidadas para participarem do evento através da Feira do Produtor Rural, trazendo ao Arte na Rua os sabores da colônia.
Outro destaque neste domingo será o espetáculo “Dançando o Brasil – Edição dos Vales”, da Artte Escola de Dança, às 15h30min. A companhia trará a cultura brasileira através da dança, por intermédio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria Estadual de Cultura. Na parte cultural, ainda haverá a presentação do Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi. Também estão previstas apresentações musicais no palco aberto.
O Arte na Rua Especial Dia do Agricultor é uma organização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Gabinete da Primeira Dama.

Dentre as atrações e ações já confirmadas, estão:

– brinquedos infláveis (a preço acessível);
– massagem Quick itinerante;
– Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi, dos Núcleos de Cultura;
– triciclo, para circular pelo Centro Administrativo;
– comercialização de churros, milkshake, algodão doce e morango com chocolate;
– apresentação do projeto de compostagem, uma realização do Rotaract Teutônia;
– Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Teutônia;
– artesanato e trabalhos manuais do Ateliê Amoras e Costuras, Artesanatos da Claudete e Anderson, Maria Cotinha, Mello Arts e Jaque Vasques;
– Feira do Produtor;
– Espetáculo “Dançando o Brasil – Edição dos Vales”, da Artte EScola de Dança, através de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria Estadual de Cultura;
– comercialização de chocolates e doces com a Speciale Chocolates Artesanatos e Cacau Show;
– presença do escritor teutoniense Celson Weirich, do livro “Os Três Sapinhos”;
– comercialização de produtos pet;
– Brechós;
– Kombi de Chopp;
– entre outras atrações.
Interessados em expor no evento podem entrar em contato pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129. O Centro Administrativo é um dos principais pontos de encontro nos finais de semana e feriados, reunindo a comunidade, especialmente famílias. O Arte na Rua, portanto, vai ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos e feriados, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios.

Foto: Édson Luís Schaeffer/arquivo
Artesanato é um dos destaques do Arte na Rua

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer