HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Noite cultural da EMEI Meu Cantinho evidencia o envolvimento das famílias

1 de abril, 13h36min

Édson Luís Schaeffer
Alunos se apresentaram durante a noite cultural
Alunos se apresentaram durante a noite cultural

Na noite de sexta-feira, dia 29 de março, famílias e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, da Vila Popular, tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações culturais que evidenciam o envolvimento familiar no dia a dia do educandário. Várias apresentações marcaram a programação, realizada no Centro Cívico (saguão) da Prefeitura de Teutônia.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Alunos se apresentaram durante a noite cultural – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

Durante a noite, houve a apresentação dos alunos, além do Coral Municipal Infanto-Juvenil de Teutônia. Um dos destaques da programação também foi a participação das famílias. Pais subiram no palco acompanhados de seus filhos e, juntos, proporcionaram um verdadeiro espetáculo ao público presente no evento.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Pais se apresentaram junto com seus filhos – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer
Pais se apresentaram junto com seus filhos – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

Conforme a diretora do educandário, Lúcia Andrea Lima de Vargas, a noite cultural teve como propósito principal unir escola e famílias. “Quanto mais a escola e famílias estiverem unidos, melhor será o nosso trabalho e a gente consegue desenvolver mais atividades contando com o apoio deles. Procuramos, através da noite cultural, trazer algo diferente para as famílias, valorizando a cultura que as crianças e seu pais trazem de casa. Ganha a escola, ganha a família e ganha a comunidade”, sublinhou.
O presidente da Associação dos Pais, Professores e Funcionários, Edu Cristiano Degaspary, destacou a importância da família no dia a dia da escola. “Graças a contribuição de vocês, pais, podemos realizar diversas ações, como este evento. E nesta escola, temos uma equipe que se dedica ao máximo para ajudar e cuidar dos nossos filhos enquanto estamos trabalhando. É uma equipe que dá o seu máximo. Mas a nossa participação é fundamental”, colocou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Coral Municipal Infanto-Juvenil também foi um dos destaques do evento – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Alessandra Surkamp, enalteceu a importância da Educação Infantil. “Tudo o que eu precisava saber eu aprendi na Educação Infantil. A Educação Infantil é a base para a construção da personalidade das nossas crianças. E por isso, sou uma grande admiradora do trabalho feito pela escola. E vocês, pais, participem cada vez mais da vida escolar de seus filhos”, frisou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
prestigiaram várias apresentações culturais – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer