HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

NOTA DE PESAR – Falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Certel Egon Édio Hoerlle

29 de março, 11h25min

A Administração Municipal de Teutônia vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Cooperativa Certel Egon Édio Hoerlle, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 29 de março, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Solidarizamos-nos com a família, amigos e admiradores deste grande líder. Que vocês tenham forças para superar essa imensurável perda. Em função de seu falecimento, a Prefeitura de Teutônia decreta luto oficial de três dias (Decreto Nº 2.553/2019).
Teutônia perde um grande líder comunitário e uma pessoa visionária, que trabalhou para o desenvolvimento do município e de toda a região. Entre 1971 e 2014, presidiu a Certel, tornando a cooperativa referência em todo o Brasil, além de ser presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs) de 1994 a 2010. Em sua gestão frente à Certel, exerceu o cooperativismo em sua essência, sempre preocupado com a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que a cooperativa atua.
Foi um dos líderes emancipacionistas e, entre 1983 e 1988, contribuiu com sua visão política e de liderança no Legislativo teutoniense, sendo primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, nos anos de 1983 e 1984. Exerceu papel fundamental de legislador, com atenção voltada ao desenvolvimento ordenado do município, deixando uma importante marca na história de Teutônia.
Hoje, Teutônia perde esse grande líder. No entanto, o seu legado jamais se apagará. Que a sua marca deixada na Certel, no Município e em toda a região sirvam de norte para nós e às futuras gerações. Que possamos nos espelhar em seus princípios e em sua veia cooperativista, para, assim, construirmos um futuro cada vez melhor!

 

Teutônia, 29 de março de 2019.