HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Nova van trará mais conforto no transporte de pacientes

24 de outubro, 9h43min

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de outubro, a Secretaria de Saúde de Teutônia recebeu um novo veículo, visando facilitar e oferecer mais conforto para os pacientes que se deslocam para outras cidades para exames e consultas. Trata-se de uma van Mercedes Benz Sprinter 415 CDI, com capacidade para 16 pessoas.

O veículo conta com poltrona móvel, tipo elevador, para pessoas cadeirantes ou com dificuldades de locomoção. Além disso, a van ainda possui ar condicionado, quatro portas (sendo uma porta lateral no lado direito para embarque e desembarque, com corrediça e fechamento automático com botão de acionamento pelo motorista), poltronas estofadas, reclináveis e com encosto de cabeça, entre outros itens, tudo visando o conforto dos pacientes.

As chaves do veículo foram entregues ao prefeito, Jonatan Brönstrup, pelo entregador técnico Daniel Prass, da Apomedil S/A Veículos, vencedora do processo licitatório. Acompanharam o ato o secretário de Saúde, Hélio Brandão; o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral; os vereadores Cleudori Paniz, Keetlen Link e Eloir Rückert; e motoristas.

O custo da van foi R$ 209.650,00. Deste total, R$ 190.000,00 são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). O restante foi de recursos próprios do Município. A emenda foi intermediada bancada do PSD na Câmara, vereadores Cleudori Paniz e Keetlen Link, e pelo vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral.

Para Brandão, a nova van significa mais conforto para os pacientes. “Estamos dando um novo olhar à saúde de Teutônia em cada ação que executamos. Oferecer conforto para os pacientes que se deslocam a outras cidades para consultas e exames é uma das formas de evidenciar este novo olhar para a saúde. Ao mesmo tempo, com o novo veículo, já teremos um custo a menos com o transporte terceirizado”, afirma.

Amaral destaca que as emendas parlamentares são uma das principais formas de trazer recursos para o Município. “As emendas se refletirão em investimentos para a comunidade, como é o caso da nova van, que trará mais conforto para a nossa população. Só temos a agradecer ao deputado federal Danrlei de Deus por olhar com carinho para o nosso município”, sublinha.

Segundo Brönstrup, mais uma vez a Administração Municipal outorga o seu compromisso, de investir nas pessoas. “Oferecer mais conforto para aqueles que buscam tratamento ou cura é investimento nas pessoas. Em cada ação, em cada gesto, deixamos a nossa marca, de que quando investimos no ser humano, teremos uma população cada vez mais saudável e com qualidade de vida”, enaltece.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer