HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Palestra com Cozinha da Cátia: gastronomia pautará encontro com empreendedores

Encontro, organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, visa fomentar o turismo em Teutônia. Inscrições estão abertas e são limitadas

18 de junho, 10h55min

Viajar e comer bem, em Teutônia tem! Com esta ideia, a Prefeitura de Teutônia está discutindo ações para fomentar o turismo no município. Por isso, dia 24 de junho ocorre mais um encontro com empreendedores, que desta vez contará com a palestra com a culinarista Cátia Schnorr, idealizadora da Cozinha da Cátia. A atividade é uma organização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).
Durante o encontro, será abordada a importância do acolher bem às pessoas nos estabelecimentos, o cuidado com os detalhes na limpeza, higiene e arrumação, bem como a importância da boa cozinha e de elaborar pratos que surpreendam o cliente diário ou o turista. “Teutônia é uma cidade com muitos empreendedores na área da gastronomia, aliás, uma gastronomia diversificada e de boa qualidade, mas é preciso melhorar e inovar sempre”, enaltece o prefeito, Jonatan Brönstrup.
O objetivo da palestra ainda é valorizar e qualificar os empreendedores que trabalham com gastronomia e fazer de Teutônia uma referência no Vale do Taquari e no Estado. A programação inicia às 19h, no Auditório da CIC, e as vagas são limitadas. O evento tem como público-alvo hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias, lancherias, cafeterias, pizzarias e empreendedores do turismo. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 110, com Bárbara, ou 3762-1233.
A ideia ainda é, no final do encontro, lançar o desafio para os empreendedores que trabalham com pizza para aproveitar o Dia da Pizza (10 de julho) e fazer ações de marketing para movimentar os empreendimentos com clientes de Teutônia, de municípios vizinhos e da região. “Você, que se interessa pelo assunto, é o nosso maior convidado. Vamos juntos fazer de Teutônia uma cidade que acolhe bem o turista”, frisa o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer