HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será apresentado em audiência pública

Trata-se de um trabalho técnico que busca dados e informações sobre o perfil da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados no município.

11 de fevereiro, 17h45min

Imprensa Teutônia

O município de Teutônia está na fase de conclusão do diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), trabalho técnico, que busca dados e informações sobre o perfil da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados no município. É fundamental entender a situação atual do município quanto aos resíduos gerados, sua origem, volume, formas de transporte e destinação final, de forma a compreender a demanda e projetar melhorias ou continuidade das ações para o horizonte temporal do plano.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) contempla a problemática dos diversos tipos de resíduos gerados no município de Teutônia. O estudo segue as diretrizes do Termo de Referência da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA, 2018), o qual pontua aspectos que atendem à Lei do Saneamento Básico (Lei nº 11.445/2007), integrado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através da equipe técnica contratada pela empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, em conjunto com o Comitê Participativo, realizou na sexta-feira (05/02) a segunda reunião para avaliação e compartilhamento de informações. A equipe técnica apresentou os dados coletados nesta etapa do estudo, caracterizando a geração e gerenciamento dos resíduos no município de Teutônia, além de discutir as informações de novas estratégias de tratamento e redução dos resíduos gerados pelo município.

O Comitê Participativo está avaliando o diagnóstico e incluirá seus apontamentos a fim de contribuir com a resolução do problema. A audiência pública para apresentar o estudo e as possíveis soluções à comunidade ocorrerá no dia 24 de fevereiro de 2021, às 14 horas, no auditório do Colégio Teutônia.

 

IMPRENSA TEUTÔNIA