HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Posse das equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental

O objetivo do evento de posse foi de apresentar, acolher e valorizar os profissionais da educação.

10 de fevereiro, 18h05min

Imprensa Teutônia

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação (SME), promoveu o evento de posse das equipes diretivas das escolas municipais de educação infantil (EMEIs) e de ensino fundamental (EMEFs) nesta segunda-feira, dia 08, a fim de apresentar, acolher e valorizar os profissionais da educação.

O ano letivo nas escolas municipais de educação infantil iniciou nesta segunda-feira, dia 08, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental iniciará no dia 24 de fevereiro para os alunos. A SME considera importante este momento de apresentação das equipes, levando em consideração o ano atípico que os profissionais viveram em 2020, período em que tiveram que se adaptar e reinventar, buscando soluções em diversas frentes, minimizando os impactos, a fim de manter o processo de ensino aprendizagem, mesmo que à distância por um determinado período.

Foram muitas mãos que se uniram em prol da educação e este foi um momento de demonstrar, através das equipes diretivas, a importância de todos os profissionais da educação.

O diretor Arnildo Grützmann falou em nome dos novos diretores e diretoras empossados. “A forma como olhamos para as dificuldades é que podem mudar nossas decisões. Precisamos encarar os desafios como uma nova oportunidade para fazer a diferença na vida das pessoas. Sabemos que nosso trabalho não traz resultados imediatos, mas as sementes que plantamos hoje são as que colheremos no futuro. É gratificante ver nossos alunos e ex-alunos alcançando o sucesso e contribuindo para que tenhamos um mundo melhor, e essa base vem da família e do trabalho que nós, profissionais da educação, desenvolvemos em nossas escolas. Precisamos olhar para cada ser humano de forma única, que tem uma história que precisa ser respeitada. Por isso é tão importante a participação e o acompanhamento das famílias nesse processo de construção”, finaliza.

Foto: Diego Silva
Prefeito Forneck na posse das Equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Foto: Diego Silva
Vice-prefeita Aline na posse das Equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Foto: Diego Silva
Secretária de Educação Fabiana na posse das Equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Foto: Diego Silva
Equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental em cerimônia de posse.

A Secretária de Educação, Fabiana Lampert, ressaltou a responsabilidade e a confiança da SME em toda a equipe diretiva. “Sabemos que a educação é uma das principais ferramentas de transformação, e esta missão está em nossas mãos, profissionais da educação, que realizam as atividades pedagógicas, administrativas e comunitárias. Temos a certeza de que esta equipe irá colorir nossas escolas com muito trabalho e energia”, conclui.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Diego Tenn Pass, ressaltou a importância do trabalho dos profissionais de educação. “Nós todos somos produto da sala de aula. Somos aquilo que absorvemos de todo o conhecimento e ensinamentos que nossos professores nos passaram. E por isso, quero reforçar aqui que as portas da Câmara sempre estarão abertas para as demandas da educação, assim como, para todas as demais áreas”, ressaltou. O presidente desejou sucesso às novas equipes e muita persistência.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destacou a importância da educação e de poder trabalhar em um ambiente acolhedor. “É em um ambiente assim que todos queremos trabalhar, onde as pessoas tenham espaço, vez e voz. Onde se tenha humildade de ouvir e dialogar, tanto com os servidores, como com nossas comunidades. Todas as funções são importantes, e para que o serviço seja entregue à nossa população, diversas mãos contribuem para que as ações se tornem realidade.

E essa grande missão de dirigir as escolas municipais de educação infantil, ensino fundamental e EJA estão nas mãos de cada um de vocês. Estamos entregando a responsabilidade, o cuidado e o bem-estar de nossas crianças e jovens, pois temos confiança no trabalho que desempenham e sabemos o quão desafiador será este ano”, ressalta.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância em investir de fato em educação. “É importante ter a frente das escolas pessoas que pensam como a gente, principalmente quanto à importância do ser, do ter e do aprender. Precisamos investir pesado em educação, pois ela representa a principal riqueza de um povo, o sonho de nossas crianças. Por isso precisamos ouvir, dialogar, trocar informação, sempre em busca de soluções, para que juntos possamos fazer a diferença. Sabemos que a Covid-19 ainda é um desafio, mas com empatia, simplicidade nas relações e muito trabalho iremos superá-lo”, finaliza.

 

Novas equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil:

Escola Municipal de Educação Infantil Aprender Brincando: Diretora Marisa Brandão Leuchtenberger

Escola Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber: Diretora Daniela Hauschild

Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho: Diretora Lúcia Andrea de Vargas

Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança: Diretora Joice Franciele Heissler

 

Novas equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves: Diretor Flávio Tiggemann

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I: Diretora Viviane Weber Wiebusch

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider: Diretora Karina Scholz, Vices Haide Dannebrock e Jeane Unnewehr

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer: Diretora Camila Backes, Vices Sabrina Henz e Karine Martins de Souza

Escola Municipal De Ensino Fundamental Leopoldo Klepker (EJA e Fundamental): Diretora Evanete Grave, Vices Alissa Bracht, Vaneza Cossa e Loraine Maria Flach

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Teobaldo Closs (EJA e Fundamental): Diretor Arnildo Grützmann, Vices Karem Erbes, Cátia Ströher e Raquel Soares

Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio: Diretora Darlene Silveira Cabreira, Vices Juciane Ebbing e Alice Feyh

Escola Municipal de Ensino Fundamental Andrade Neves: Diretora Marabel Althaus.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva: Diretora Magali Strauss

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó, Diretora Noeli Rodrigues de Quadros

Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Rotermund: Diretora Lúcia Altmann

Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto: Diretora Vaneila Ahlert

Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas: Diretora Raquel Dorigoni

Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola: Diretora Adriana Grave, Vices Lucas Josué Wickert e Renata Schaefer

 

IMPRENSA TEUTÔNIA