Posto do Bairro Boa Vista terá atendimento pediátrico

Descentralização dos serviços oferecidos no CAS amplia opções de atendimento nos postos de saúde de todos os bairros, como pré-natal, vacinação e visita domiciliar.

26 de abril, 17h23min

AI Teutônia

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, iniciou o projeto de descentralização dos serviços de saúde. Até o mês de fevereiro, muitos serviços eram oferecidos somente no Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, o que gerava deslocamento das pessoas de outros bairros até o local, e consequentemente, longas filas.

A descentralização começou no mês de março deste ano. O objetivo é oportunizar para que em todos os postos os profissionais possam oferecer todos os serviços que compõem a Atenção Básica de Saúde, porém, essa mudança será implantada de forma gradativa.

Devido a esta reorganização, o posto de saúde do bairro Boa Vista agora conta com atendimento pediátrico, nas quinta-feiras de manhã, mediante agendamento; realização de Pré-natal; visita domiciliar por equipe técnica à pacientes acamados; e vacinação, desde o calendário básico para adultos e crianças, até a imunização contra Covid e Influenza, todas com agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações.

AI Imprensa