HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Posto do Bairro Boa Vista terá atendimento pediátrico

Descentralização dos serviços oferecidos no CAS amplia opções de atendimento nos postos de saúde de todos os bairros, como pré-natal, vacinação e visita domiciliar.

26 de abril, 17h23min

AI Teutônia

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, iniciou o projeto de descentralização dos serviços de saúde. Até o mês de fevereiro, muitos serviços eram oferecidos somente no Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, o que gerava deslocamento das pessoas de outros bairros até o local, e consequentemente, longas filas.

A descentralização começou no mês de março deste ano. O objetivo é oportunizar para que em todos os postos os profissionais possam oferecer todos os serviços que compõem a Atenção Básica de Saúde, porém, essa mudança será implantada de forma gradativa.

Devido a esta reorganização, o posto de saúde do bairro Boa Vista agora conta com atendimento pediátrico, nas quinta-feiras de manhã, mediante agendamento; realização de Pré-natal; visita domiciliar por equipe técnica à pacientes acamados; e vacinação, desde o calendário básico para adultos e crianças, até a imunização contra Covid e Influenza, todas com agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações.

 

AI Imprensa