HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeito recebe demandas do comércio quanto à paralisação das atividades

Objetivo agora é unir forças e trabalhar em conjunto, a fim de buscar alternativas que amenizem a situação do comércio.

9 de março, 19h24min

Imprensa Teutônia

Na tarde desta terça-feira, o prefeito, Celso Aloísio Forneck, e a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, receberam representantes dos empresários do comércio de Teutônia, após realização de carreata, a fim de ouvir as demandas da classe.

O município precisa fazer cumprir o decreto estadual, pois sem a possibilidade de cogestão dos municípios, os prefeitos não têm a autonomia para flexibilizar os protocolos da bandeira preta estipulados pelo Governo Estadual.

O prefeito afirmou que compreende a situação dos comerciantes, visto que somente algumas atividades foram paralisadas. Com isso, sugeriu que o grupo, em conjunto, elaborasse um documento relatando suas sugestões para retomada segura e controlada do funcionamento parcial das atividades, assim como, suas assinaturas em um abaixo-assinado, a fim de demonstrar força e união. Em posse do documento, prefeitura irá encaminhar junto ao governo do Estado. Além disso, o prefeito informou ao grupo que a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) já vem se reunindo a fim de reivindicar a flexibilização das atividades comerciais nos próximos dias, assim que a situação nos hospitais apresentar redução no número de internações.