Prefeitura alarga estrada de Linha Catarina

Largura da pista passou de quatro para seis metros

17 de fevereiro, 12h32min

Paulo Sérgio Rosa
Estrada da Linha Catarina foi alargada de quatro para seis metros

A Secretaria de Obras de Teutônia segue trabalhando em diversas frentes. No final de janeiro e início de fevereiro, uma das frentes de trabalho foi a estrada geral de Linha Catarina. Nesta localidade, a estrada existente foi alargada, visando facilitar o escoamento da produção e o trânsito de veículos e máquinas, especialmente tratores.
Inicialmente, a via tinha uma largura de aproximadamente quatro metros. Com a intervenção da Secretaria de Obras, a largura passou para seis metros. As obras iniciaram junto à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana e seguiram ao longo de dois quilômetros em direção à Linha Catarina Alta. Além do alargamento, também foi feita a limpeza lateral da via e o rompimento de rochas nas valetas, para facilitar o escoamento da água das chuvas.

Estrada da Linha Catarina foi alargada de quatro para seis metros

Na semana passada, o prefeito, Jonatan Brönstrup, visitou o trecho que recebeu a intervenção. “São obras de suma importância que, junto aos incentivos da Secretaria de Agricultura, fortalecem o setor primário de Teutônia, oferecendo condições adequadas para os nossos produtores escoarem sua produção, bem como terem qualidade de vida no campo”, frisou.
Durante o mês de janeiro, a estrada geral de Linha Germano também teve sua pista alargada de quatro para seis metros, além da limpeza lateral da via e o rompimento de rochas nas valetas, para facilitar o escoamento da água das chuvas. As obras iniciaram no fim do asfalto, em frente à propriedade de Claudio Schäffer, e seguiram ao longo de quatro quilômetros, até o início do calçamento em paralelepípedos, nas proximidade da divisa com as localidades de Linha Boa Vista Fundos e Linha Catarina Alta.
Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, as estradas das duas localidades não recebiam uma intervenção tão significativa há vários anos. “Tratam-se de duas regiões com vários produtores grandes e com trânsito intenso de tratores e outros veículos. Este alargamento era importante e necessário, facilitando o trânsito”, observou.