HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura de Teutônia e CNEC estudam possibilidade de parceria no atendimento à Educação Infantil no Ieceg

Intenção do Município é utilizar cinco salas do educandário para atender a Educação Infantil, do berçário ao maternal

21 de fevereiro, 15h23min

divulgação
Durante a semana, Executivo e Secretaria de Educação estiverem em Brasília, na Secretaria Executiva da CNEC
Durante a semana, Executivo e Secretaria de Educação estiverem em Brasília, na Secretaria Executiva da CNEC

Nesta semana, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, e a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, estiveram reunidos com a Secretaria Executiva da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em Brasília (DF). Na pauta, a possibilidade de parceria no atendimento à Educação Infantil junto à CNEC Teutônia/Ieceg, sendo que a intenção do Município é utilizar um espaço do educandário para atender crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.
Durante a reunião, a secretária executiva da rede de ensino, Gerfânia Damasceno, sinalizou positivamente à possibilidade de parceria com a Prefeitura de Teutônia, tendo em vista a importante e histórica inserção da CNEC Teutônia/Ieceg na na vida comunitária do Bairro Canabarro e do município. Uma das primeiras definições foi de que os departamentos jurídicos da CNEC e Prefeitura vão manter contato para estudar a melhor forma de firmar a parceria.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, está confiante com a possibilidade da parceria com a rede de ensino. “A CNEC Teutônia/Ieceg está inserida na vida comunitária de Teutônia, sendo responsável pela formação de diversas lideranças e profissionais capacitados. Com esta possível parceria, valorizamos a história do Ieceg, ao mesmo tempo em que atendemos uma das nossas principais demandas, que é a Educação Infantil, o que beneficiará toda a comunidade teutoniense”, avalia.
Em janeiro, o Executivo e a Secretaria de Educação visitaram a escola, quando se verificou a existência de um espaço que teria capacidade de atender crianças do berçário e maternal, que tem registrado maior procura na Educação Infantil. Ao mesmo tempo, o atendimento desta faixa de ensino não geraria concorrência com o educandário, que atende a partir da pré-escola.
Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o Executivo, a Secretaria de Educação e o Departamento Jurídico da Prefeitura se reuniram com a diretora da CNEC Teutônia/Ieceg, Graziela Cristina Lorencet Mallmann, para repassar as informações da reunião em Brasília. A possível parceria contempla salas de aula e parte administrativa e pedagógica, além de adaptações que forem necessárias.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Nesta sexta-feira, houve reunião com a direção da CNEC Teutônia

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer