HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura de Teutônia inicia obras de pavimentação da Avenida 1 Sul

Via receberá pavimento em paviesse. Também está em fase final de licitação a pavimentação de trechos das ruas Eri Dienstmann e Santos Dumont

18 de fevereiro, 14h30min

Édson Luís Schaeffer
Pavimentação da Avenida 1 Sul iniciou nesta semana
Pavimentação da Avenida 1 Sul iniciou nesta semana

A Prefeitura de Teutônia iniciou, na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, as obras de pavimentação da Avenida 1 Sul, no Bairro Centro Administrativo, importante via que interliga a Prefeitura à Estrada Velha. A pavimentação será em blocos intertravados de concreto (paviesse), mantendo a característica do trecho já pavimentado.
A pavimentação contempla 272 metros de extensão, sendo que cada pista terá seis metros de largura, totalizando 3.808 metros quadrados. O trecho a ser pavimentado compreende o final do pavimento da avenida (quadra entre as ruas Arthur Leonhardt e Virgílio Leonhardt) e a Estrada Velha (uma das principais vias que interliga os bairros Languiru e Canabarro).
Nesta semana, a Prefeitura iniciou a terraplanagem e a preparação da base. Posteriormente, serão colocados o meio-fio e os blocos de concreto. A audiência pública com os moradores da Avenida 1 Sul foi realizada no dia 27 de janeiro.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, lembra que a pavimentação da via é uma demanda antiga dos moradores da região. “É uma via importante que liga a Prefeitura à Estrada Velha. É uma obra estratégica para a mobilidade urbana do município, bem como oferecer mais conforto aos moradores e para quem passar pela avenida”, frisa.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Pavimentação da Avenida 1 Sul iniciou nesta semana
Foto: Édson Luís Schaeffer
Pavimentação da Avenida 1 Sul iniciou nesta semana

Pavimentação de trechos das ruas Eri Dienstmann e Santos Dumont

Está em fase final de licitação a pavimentação asfáltica de trechos das ruas Eri Dienstmann, no Loteamento 8, e Santos Dumont, no Bairro Centro Administrativo. Num investimento total de R$ 397.368,46, R$ 222.857,17 são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) e o restante será contrapartida da Prefeitura.
A pavimentação da Rua Eri Dienstmann compreende o trecho entre as ruas Ruas Palmiro Alves de Souza e 16 de Abril, no Bairro Canabarro. Serão 67,63 metros de extensão e 9 metros de largura, totalizando 608,67 metros quadrados.
Já a pavimentação da Rua Santos Dumont compreende o trecho entre as ruas Pastor Kleinguenther e Rudi Wallauer, no Bairro Centro Administrativo. Serão 91,35 metros de extensão e 9 metros de largura, totalizando 822,15 metros quadrados.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer