HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura de Teutônia restaurará piso parquet da Escola São Jacó

Investimento visa oferecer um espaço mais aconchegante aos 26 alunos do educandário

1 de julho, 9h32min

Édson Luís Schaeffer
Assinatura do contrato ocorreu nesta terça-feira
Assinatura do contrato ocorreu nesta terça-feira

As escolas multisseriadas do interior de Teutônia também estão recebendo atenção especial da Prefeitura. Nos próximos dias, deverá iniciar a reforma do piso parquet da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó, na Linha São Jacó, que atualmente atende 26 alunos de forma multisseriada.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca que a reforma do piso integra uma série de melhorias já feitas no educandário. “Assim como os demais educandários, a escola da Linha São Jacó exercem papel fundamental na qualidade de ensino do município. E oferecer uma estrutura cada vez melhor aos alunos incrementa ainda mais o processo de ensino-aprendizagem”, pontua.

A reforma consistirá na lixação, calafetação e mais três de mão de pintura do piso parquet das duas salas, além da biblioteca. O investimento previsto é de R$ 3.770,00 e o serviço será executado por Guilherme Matteus do Amaral Beckmann. A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 30 de junho, sendo que a reforma iniciará nos próximos dias.

A diretora da escola, Noeli Rodrigues de Quadros, observa que a reforma do piso era uma necessidade do educandário. “Além de facilitar a limpeza, vamos trazer mais beleza às duas salas e oferecer mais conforto e um espaço ainda mais aconchegante. Os alunos, quando retornarem às aulas presenciais, ficarão muito felizes com o resultado”, afirma.

Conforme a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, além da escola de Linha São Jacó, os demais educandários também estão recebendo melhorias, com o objetivo de dar outra cara aos educandários quando os alunos novamente retornarem às aulas presenciais. “Procuramos atender as demandas necessárias para que esteja tudo de acordo com os protocolos de segurança exigidos pelos agentes de saúde, além de oferecer espaços cada vez mais aconchegantes”, ressalta.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó já recebeu outros investimentos e melhorias recentemente. O educandário recebeu dois equipamentos de ar condicionado (um já instalado e outro será instalado nos próximos dias), substituição da fiação elétrica; revitalização do parquinho; entre outras.

 

Foto: divulgação
Escola da Linha São Jacó receberá melhoria no piso das duas salas e da biblioteca

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer