HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura revitaliza acesso ao Bairro Centro Administrativo

Calçada de passeio foi construída entre a ERS-128 (Via Láctea) e o complexo do Centro Administrativo, com recursos e equipe própria. Executivo estuda, ainda, área de lazer em antiga área de banhado

10 de outubro, 13h51min

Édson Luís Schaeffer
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

O acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, o complexo do Centro Administrativo, está passando por processo de revitalização. Quem se deslocar da ERS-128 (Via Láctea) até o Centro Administrativo, especialmente os pedestres, já podem utilizar a calçada de passeio, que foi concluída nesta semana. A criação de um espaço de lazer na região também está em análise.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza, ainda mais, o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Então, tornar ele cada mais atrativo é um compromisso nosso que assumimos e estamos cumprindo. Além disso, oferecemos mais segurança aos pedestres”, frisa.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

A calçada que foi construída compreende o lado direito da Rua 2 Norte, no trecho entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste, e a Avenida 1 Oeste, entre a Rua 2 Norte e a Avenida 1 Norte. Com recursos próprios, as obras da calçada foram executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras de Teutônia, gerando economia aos cofres municipais.
Mais que revitalizar o acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, a calçada vai trazer mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos que estão surgindo no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.
A área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada e a vegetação rasteira foi eliminada. Para este espaço, o Executivo estuda a possibilidade de criar mais um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O lado esquerdo da Rua 2 Norte também deve ser contemplado em breve na revitalização.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer