Prefeitura revitaliza acesso ao Bairro Centro Administrativo

Calçada de passeio foi construída entre a ERS-128 (Via Láctea) e o complexo do Centro Administrativo, com recursos e equipe própria. Executivo estuda, ainda, área de lazer em antiga área de banhado

10 de outubro, 13h51min

Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

O acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, o complexo do Centro Administrativo, está passando por processo de revitalização. Quem se deslocar da ERS-128 (Via Láctea) até o Centro Administrativo, especialmente os pedestres, já podem utilizar a calçada de passeio, que foi concluída nesta semana. A criação de um espaço de lazer na região também está em análise.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza, ainda mais, o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Então, tornar ele cada mais atrativo é um compromisso nosso que assumimos e estamos cumprindo. Além disso, oferecemos mais segurança aos pedestres”, frisa.

Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

A calçada que foi construída compreende o lado direito da Rua 2 Norte, no trecho entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste, e a Avenida 1 Oeste, entre a Rua 2 Norte e a Avenida 1 Norte. Com recursos próprios, as obras da calçada foram executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras de Teutônia, gerando economia aos cofres municipais.
Mais que revitalizar o acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, a calçada vai trazer mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos que estão surgindo no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.
A área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada e a vegetação rasteira foi eliminada. Para este espaço, o Executivo estuda a possibilidade de criar mais um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O lado esquerdo da Rua 2 Norte também deve ser contemplado em breve na revitalização.