HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Próximas Feiras do Peixe Vivo ocorrem nos dias 10 e 17 de outubro

Estarão à disposição as variedades carpa-capim, carpa-húngara, prateada, tilápia e traíra

17 de novembro, 5h00min

divulgação
Intenção é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente
Intenção é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente

A Feira do Peixe Vivo em Teutônia tem mais duas edições programadas. No dia 10 de outubro, a feira ocorre na área ao lado do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro (esquina das ruas Carlos Arnt e Arnaldo Krug). Já no dia 17 de outubro, a comercialização dos peixes ocorre junto à Feira do Produtor Rural em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Bairro Languiru.

Em ambas as edições programadas, a feira inicia às 8h e segue durante a manhã, enquanto houver estoque. Haverá a comercialização das variedades carpa-capim, carpa-húngara, prateada, tilápia e traíra, garantindo aos consumidores um peixe fresco e diferenciado.

Foto: divulgação
Intenção é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente

O piscicultor responsável pela comercialização dos peixes será o Maiquel Stahlhofer, proprietário do pesque-pague que leva o sobrenome da família, às margens da ERS-419, em Boa Vista, interior de Teutônia. Da mesma forma, Stahlhofer foi o responsável pela feira realizada no dia 12 de setembro, quando foram comercializados 392 quilos de peixe.

A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente em Teutônia, com o objetivo de incentivar a população a consumir peixes com maior frequência, oportunizando também aos agricultores familiares uma alternativa de geração de renda, como é o caso da família Stahlhofer. Estudos científicos apontam inúmeros benefícios no consumo do peixe, sendo que especialistas recomendam o seu consumo pelo menos uma vez por semana (e não somente na Sexta-Feira Santa).

Foto: divulgação
Intenção é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente

Importante: durante a Feira do Peixe Vivo, serão respeitados todos os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Entre os protocolos estão o uso obrigatório de máscara, o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas e uso de álcool-gel.

Foto: divulgação
Intenção é realizar a Feira do Peixe Vivo mensalmente

———-

NOTA: Notícia feita em 23/09/2020, mas publicada no site da Prefeitura somente em 17/11/2020, em atenção à Legislação Eleitoral