HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Rosana Rührwiem é oficializada como titular da Secretaria de Educação

19 de fevereiro, 14h29min

Édson Luís Schaeffer
Rosana Schneider Rührwiem é, oficialmente, a Secretária de Educação de Teutônia
Rosana Schneider Rührwiem é, oficialmente, a Secretária de Educação de Teutônia

A Prefeitura de Teutônia tem, oficialmente, uma titular frente à Secretaria de Educação. Desde o início do ano, a professora Rosana Schneider Rührwiem vinha trabalhando de forma interina e foi oficializada na manhã desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, como secretária de Educação. A Pasta estava sem secretário desde o final do ano passado, quando Paulo Brust deixou o cargo.
Rosana estava à frente da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer desde abril de 2018. Ela já foi secretária de Educação entre os anos 2003 e 2004 e coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Estrela, entre 2007 e 2010. Além disso, entre 1992 e 2002, integrou a equipe da Secretaria da Cultura e, em 2017, atuou como subsecretária da Pasta.
Para a secretária, é uma honra estar à frente da Secretaria de Educação. “É um desafio, devido à importância da nossa educação no município. Mas ao mesmo tempo, é algo que encoraja, porque conto com extraordinários colegas, como os professores nas escolas e a equipe capacitada atuando na nossa Secretaria. Queremos continuar melhorando a qualidade do ensino, fazendo adequações necessárias e atender as necessidades manifestadas pelas comunidades escolares”, salienta.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca a experiência da nova titular da Secretaria de Educação. “A Rosana já contribuiu muito com a educação teutoniense e contribuirá ainda mais. Sabemos da competência dela e estamos tranquilos de que ela fará um excelente trabalho em prol de toda a comunidade escolar, ao dar continuidade a nossa proposta de governo, de investir nas pessoas. Quando investimos em educação, investimos em pessoas e firmamos bases para a construção de um futuro melhor”, frisa.
No momento, a secretária de Administração, Lilian Schlabitz, assume, de forma interina, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Ela terá o apoio e suporte do subsecretário, Jean Marcos de Melo Galvão.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer