HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Rua Pastor Hasenack: um novo espaço de convívio, lazer e de eventos

Instalação de arcos, com iluminação especial, cria um novo ambiente na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz

11 de agosto, 19h30min

Paulo Sérgio Rosa
Rua Pastor Hasenack recebeu arcos com iluminação especial
Rua Pastor Hasenack recebeu arcos com iluminação especial

O Bairro Teutônia conta com mais um espaço de convívio, lazer e de eventos, que foi oficialmente entregue à comunidade no início da noite desta terça-feira, dia 11 de agosto. A Rua Pastor Hasenack recebeu intervenções na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz, com a instalação de arcos com iluminação especial, que prometem dar ainda mais vida à via, que inicia em frente ao pórtico de acesso ao Colégio Teutônia.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressaltou que, com a instalação destas novas estruturas, o Bairro Teutônia ganha mais um espaço de convívio. “Estamos atendendo uma demanda da comunidade do Bairro Teutônia. É um espaço de lazer e de eventos para toda a população. Neste espaço, o Colégio Teutônia, a Comunidade Paz e demais interessados poderão realizar suas programações culturais. Esta é uma rua que carrega muita história e se tornará um dos novos cartões postais de Teutônia”, frisou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Ato de entrega ocorreu no início da noite desta terça-feira

A intervenção contemplou a quadra entre as ruas Asido Dreyer e Daltro Filho. Cinco dos 10 arcos instalados estavam na Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro, foram reformados e reaproveitados no Bairro Teutônia. Já os outros cinco arcos são novos. O investimento foi de R$ 42.500,00.

O Colégio Teutônia e Comunidade Paz têm realizado diversos eventos no âmbito cultural, que muitas vezes ocorriam em espaços limitados. Dentre os eventos estão recitais, Festival de Música e programações natalinas, que poderão ser realizadas neste novo local, quando a revitalização estiver concluída e passadas as medidas restritivas do novo coronavírus.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, lembrou a importância da Rua Pastor Hasenack. “é um espaço significativo, que tem uma tradição nesta cidade. Nesta via passam muitas vidas. Muitas pessoas fazem daqui o seu espaço de lazer”, salientou.

O presidente da Comunidade Paz, Rudi Werkhausen, colocou que o investimento feito valoriza ainda mais a rua. “É um espaço que será bem aproveitado pela comunidade”, pontuou. “Temos um belo espaço de lazer, um dos lugares mais bonitos do bairro”, acrescentou a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Norte, Evanice Beise.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleudori Paniz, ressaltou que grandes eventos poderão ser realizados na via. “A comunidade merecia este espaço. Se deu uma nova cara a esta importante rua, criando um espaço acolhedor para toda a comunidade, em especial às famílias”, salientou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Rua Pastor Hasenack se configura como espaço de convívio, lazer e de eventos
Foto: Édson Luís Schaeffer
Rua Pastor Hasenack se configura como espaço de convívio, lazer e de eventos

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer