Rua Pastor Hasenack: um novo espaço de convívio, lazer e de eventos

Instalação de arcos, com iluminação especial, cria um novo ambiente na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz

11 de agosto, 19h30min

Paulo Sérgio Rosa
Rua Pastor Hasenack recebeu arcos com iluminação especial

O Bairro Teutônia conta com mais um espaço de convívio, lazer e de eventos, que foi oficialmente entregue à comunidade no início da noite desta terça-feira, dia 11 de agosto. A Rua Pastor Hasenack recebeu intervenções na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz, com a instalação de arcos com iluminação especial, que prometem dar ainda mais vida à via, que inicia em frente ao pórtico de acesso ao Colégio Teutônia.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressaltou que, com a instalação destas novas estruturas, o Bairro Teutônia ganha mais um espaço de convívio. “Estamos atendendo uma demanda da comunidade do Bairro Teutônia. É um espaço de lazer e de eventos para toda a população. Neste espaço, o Colégio Teutônia, a Comunidade Paz e demais interessados poderão realizar suas programações culturais. Esta é uma rua que carrega muita história e se tornará um dos novos cartões postais de Teutônia”, frisou.

Ato de entrega ocorreu no início da noite desta terça-feira

A intervenção contemplou a quadra entre as ruas Asido Dreyer e Daltro Filho. Cinco dos 10 arcos instalados estavam na Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro, foram reformados e reaproveitados no Bairro Teutônia. Já os outros cinco arcos são novos. O investimento foi de R$ 42.500,00.

O Colégio Teutônia e Comunidade Paz têm realizado diversos eventos no âmbito cultural, que muitas vezes ocorriam em espaços limitados. Dentre os eventos estão recitais, Festival de Música e programações natalinas, que poderão ser realizadas neste novo local, quando a revitalização estiver concluída e passadas as medidas restritivas do novo coronavírus.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, lembrou a importância da Rua Pastor Hasenack. “é um espaço significativo, que tem uma tradição nesta cidade. Nesta via passam muitas vidas. Muitas pessoas fazem daqui o seu espaço de lazer”, salientou.

O presidente da Comunidade Paz, Rudi Werkhausen, colocou que o investimento feito valoriza ainda mais a rua. “É um espaço que será bem aproveitado pela comunidade”, pontuou. “Temos um belo espaço de lazer, um dos lugares mais bonitos do bairro”, acrescentou a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Norte, Evanice Beise.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleudori Paniz, ressaltou que grandes eventos poderão ser realizados na via. “A comunidade merecia este espaço. Se deu uma nova cara a esta importante rua, criando um espaço acolhedor para toda a comunidade, em especial às famílias”, salientou.

Rua Pastor Hasenack se configura como espaço de convívio, lazer e de eventos
Rua Pastor Hasenack se configura como espaço de convívio, lazer e de eventos