HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Secretaria de Assistência Social ajuda a população na solicitação do Auxílio Emergencial

Servidores da pasta esclarecem dúvidas, bem como auxiliam a população para realizar corretamente o cadastro no programa

14 de abril, 16h00min

Leo Wiebusch
Munícipes recebem ajuda da Assistência Social no cadastro do Auxílio Emergencial
Munícipes recebem ajuda da Assistência Social no cadastro do Auxílio Emergencial

Desde o dia 6 de abril, servidores da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia estão auxiliando a população no cadastro para solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal. Autônomos, microempreendedores e desempregados podem procurar a Secretaria de Assistência Social em caso de dúvidas e, assim, fazer o seu cadastro corretamente.

O atendimento está sendo feito junto à sala 31 da Prefeitura, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Como forma de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento está sendo individual e, em caso de fila, está sendo observado o distanciamento mínimo necessário.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, coloca que a pasta está à disposição da comunidade teutoniense para esclarecer dúvidas e auxiliar no cadastro. “É um programa novo e muitas dúvidas surgem. Também temos ciência que nem todas as pessoas que se enquadram no programa têm condições de fazer o cadastro de casa”, frisa.

A Secretaria de Assistência Social também está a disposição para esclarecer dúvidas via telefone. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3762-7795.

 

Saiba mais

A inscrição de pessoas que não estão no Cadastro Único do Governo Federal pode ser feita pelo site https://auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo “Caixa | Auxílio Emergencial”, disponível para Android e IOs. O auxílio será depositado na conta dos cidadãos contemplados, mas também poderá ser sacado em agências ou lotéricas.

Quem já faz parte do Cadastro Único não precisa solicitar o benefício; o valor será depositado de forma automática. Mas, neste caso, somente receberão quem tiver o cadastro atualizado até 20 de março. Atualização e inclusão posterior a esta data não dará direito ao benefício.

Recomenda-se que as pessoas façam sua inscrição de casa, se deslocando à Assistência Social somente se necessário.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer