Secretaria de Saúde adquire dois novos veículos para o transporte de pacientes

As duas minivans Fiat Doblô foram entregues na tarde desta terça-feira e serão utilizadas para o transporte de pacientes à Região Metropolitana e outros centros urbanos

17 de novembro, 17h09min

Paulo Sérgio Rosa
Veículos foram entregues nesta terça-feira

Com o objetivo de oferecer mais conforto para o transporte de pacientes para consultas em horários alternativos na Região Metropolitana de Porto Alegre e outros centros urbanos, a Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois novos veículos. A entrega das duas minivans com sete lugares cada ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 17 de novembro, junto ao quadrante do Relógio de Flores.

São duas minivans Fiat Doblô, Essence, 1.8, flex, com sete lugares cada. Os veículos possuem quatro portas, sendo duas portas laterais deslizantes para os passageiros, para facilitar a acessibilidade dos pacientes, principalmente em grandes centros. O investimento foi de R$ 225.800,00, sendo R$ 10.431,96 em recursos próprios e R$ 215.368,04 com recursos vinculados do Ministério da Saúde. Os veículos foram entregues pela representante da empresa Eurovale Veiculos Ltda – Betiolo, de Lajeado, vencedora do processo licitatório.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Veículos foram entregues nesta terça-feira

Conforme a subsecretária de Saúde, Marlene Metz, os veículos são adaptáveis conforme a necessidade dos pacientes. “Com estas duas minivans, ofereceremos ainda mais qualidade no transporte de pacientes a Porto Alegre e região. Seguiremos com o micro-ônibus, mas para pacientes com consultas agendadas para mais tarde, teremos as minivans como opção de transporte, evitando longas esperas”, explica.

O vice-prefeito no exercício de prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, da mesma forma, destaca o investimento feito pelo Município na renovação da frota da Secretaria de Saúde. Todos os veículos que adquirimos foram pensados no bem estar e no conforto dos pacientes, que precisam se deslocar até outros municípios”, enaltece.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Veículos visam oferecer mais conforto para os pacientes