HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Secretaria de Saúde projeta melhorias nas Unidades Básicas de Saúde

3 de fevereiro, 14h18min

Diego Silva
Secretário Juliano e Subsecretário Alisson discutem melhorias.
Secretário Juliano e Subsecretário Alisson discutem melhorias.

Durante o mês de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde levantou informações, abriu espaço e oportunizou o diálogo com os profissionais da área, assim como, recebeu sugestões das comunidades, usuários dos serviços públicos.

A partir da identificação das principais necessidades e pontos a serem melhorados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Secretaria, Farmácias, Centro Avançado de Saúde (CAS), e demais serviços, a equipe está empenhada em reorganizar os processos, reestruturar os serviços e planejar mudanças, para que muito em breve, possam ser executadas.

O Secretário de Saúde, Juliano Renato Körner, explicou que este primeiro mês foi essencial para que pudéssemos ter um diagnóstico aprofundado com relação a situação da secretaria. “Foi preciso reorganizar os serviços, resgatar a credibilidade e confiança dos funcionários, abrir espaço para o diálogo, compreender a rotina de trabalho, a fim de poder traçar estratégias que irão resultar em um serviço mais ágil e eficaz à nossa população. Estamos há 30 dias no governo e precisamos de um pouco mais de tempo para podermos entregar estas mudanças às nossas comunidades. Acreditamos que com diálogo, humildade e transparência os resultados positivos virão para todos ”, ressalta.

O Subsecretário de Saúde, Alisson Saldanha da Costa, reforçou que houve a necessidade de primeiro identificar a realidade, o cenário e ouvir as pessoas. “Quando assumimos, sabíamos que não seria fácil. Há muitos vícios que precisam ser trabalhados, rotinas e processos que precisam ser reestruturados, e por isso estamos em contato direto com nossa equipe de profissionais e com a população. Ouvimos, recebemos sugestões e, muito em breve, melhorias começarão a aparecer. Em cada decisão tomada estamos nos colocando no lugar das pessoas, e sabemos que quando alguém procura o serviço de saúde pública é porque precisa, e merece receber o melhor atendimento. É em busca disso que estão concentrando todos os nossos esforços”, conclui.

 

IMPRENSA TEUTÔNIA